20 anos de carreira de David Fonseca no Coliseu do Porto

David Fonseca celebrou 20 anos de carreira num esgotado Coliseu do Porto com um público ávido de recordar o passado sem descurar o presente.

Foi um David Fonseca cheio de energia que se apresentou em palco, com uma voz que não deixa antever as marcas do tempo. Sim, já passaram 20 anos mas ele continua igual a si próprio.

© Teresa Mesquita

E como “feta é feta”, toca a festejar. David introduz a primeira convidada, Alice Wonder. Conheceu-a no Instagram, e cantam Resist, tema do mais recente álbum Radio Gemini.

© Teresa Mesquita

Canta  Kiss Me, Oh Kiss Me, U Know Who I Am e segue-se um tema composto com Rita Redshoes, que não pode estar presente no concerto, mas que David faz questão de interpretar, chamando ao palco Cláudia Pascoal para o dueto.

© Teresa Mesquita

Tira a selfie da praxe com o público, referindo que se trata do público mais sexy de sempre, mote para o tema Do You Think I’M Sexy?. E eis que chama ao palco, Manuela Azevedo, vocalista dos Clã e também membro dos Humanos, projeto de que David também fez parte. O primeiro momento da noite cantado em português: Futuro Eu. Fala sobre o projeto Humanos e de António Variações, chama ao palco, Camané, para o grande momento Maria AlbertinaO Corpo é Que Paga é interpretado pelos três, juntos em palco, em parceria com o público que participou sempre de forma muito ativa nesta grande festa.

© Teresa Mesquita
© Teresa Mesquita

A festa continua com mais um convidado especial, Bruno Nogueira, que interpreta com David Ela Gosta De Mim Assim. No tema Stop 4 a Minute, David surge na plateia misturado com o público e quase a encerrar a festa Just Can’t Get Enough, com uma chuva de confettis e bolas gigantes lançadas para a plateia: tudo muito 80’s.

© Teresa Mesquita
© Teresa Mesquita

O público canta os Parabéns e segue-se o encore. David surge, mais uma vez, de entre a plateia, misturado com o público, com uma lanterna na mão e interpreta Eu Não Sei Dizer, foi mágico. E eis que surge o momento mais ansiado da noite, ainda entre o público, começam os acordes de Borrow. O público delira, interrompe o tema e diz que isto tem de ser feito como deve ser, pedindo à banda para o acompanhar e chama ao palco Sofia Lisboa, para interpretar o tema com ele: delírio total.

© Teresa Mesquita
© Teresa Mesquita

Encerra esta grande festa, cerca de 2 horas e 30 minutos, com Oh My Heart, do mais recente álbum Radio Gemini. Foi uma grande festa, uma grande comemoração dos 20 anos de carreira e que venham mais 20, pois David Fonseca está em excelente forma.

Parabéns, David!

© Teresa Mesquita

David Fonsecagaleria completa