GABINETE DE IMPRENSA

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

ZigurFest 2019 | Guia completo para uma cidade com música e arte dentro

A Zigur – Associação Cultural anuncia hoje o programa completo do ZigurFest 2019, ao cartaz já anunciado que contemplava nomes como o baterista Krake (Peixe:Avião, Dear Telephone, OZO, etc.) com o lendário Adolfo Luxúria CanibalFilipe Sambado & Os Acompanhantes de LuxoJasmimVioleta Azevedo e Odete, juntam-se agora:

Não repetindo convites a artistas nos seus nove anos de existência, esta edição do ZigurFest volta a colocar a tónica na descoberta (dos artistas e do património histórico), cotando com mais de 30 nomes da música e da arte portuguesa que irão passar por um itinerário a percorrer ao longo de quarto dias. Numa lógica de reaproveitamento e diversificação dos espaços, este ano o ZigurFest será recebido no nevrálgico Teatro Ribeiro Conceição, mas irá também passar pela primeira vez na sua histórico pelo interior dos muros do milenar Castelo de Lamego, pela Casa do Artista, pelo Horto do Castelo, pela Alameda (Parque Isodoro Guedes, o grande espaço verde da cidade), pelas Oficinas de Restauro do centenário Museu de Lamego e finalmente a já habitual Rua da Olaria. O festival contempla um grande número de exposições, instalações de videoarte e dois workshops inseridos na ZONA – Residências Artísticas de Lamego, que este redobra a sua importância ao ser integrada como programação/roteiro geral do festival. Este ano a festa irá prolongar-se até o sol raiar com três afterparties a decorrerem nos primeiros três dias do festival.

O ZigurFest é um festivaltotalmente gratuito e com parque de campismo, também ele gratuito, providenciado pela Câmara Municipal de Lamego. 
Ainda antes da grande festa, a 27 de Julho no Maus Hábitos – Espaço de Intervenção Cultural no Porto e a 3 de Agosto nas Damas – Bar • Sala de Concertos em Lisboa convidamos todos a juntarem-se aos dois warm-ups do festival.