A Date With LUX

A Date With Lux não é um festival. Não é um concerto. Não é uma performance. É isso e muito mais. O objectivo da Lux Records é iniciar um ciclo de actividades artísticas e de multimédia de entidades com ligações umbilicais, passadas, presentes ou futuras, à editora conimbricense. Desde os espectáculos musicais às edições discográficas, do lançamento de livros a exposições de fotografia, dos videoclipes aos documentários.
A próxima actividade acontecerá com um concerto no Teatro Académico de Gil Vicente (Coimbra), no dia 19 de Janeiro, com os Birds Are Indie e as Spicy Noodles.

Os BIRDS ARE INDIE nasceram em Coimbra, em 2010, entre Ricardo Jerónimo e Joana Corker, que se apaixonaram há 20 anos e aos quais se juntou Henrique Toscano, um amigo de longa data. Banda independente, tem-se afirmado junto do público e da crítica, bem como tocado por todo o país e por Espanha, onde apresentam a sua forma peculiar de estar em palco. Depois de vários EPs e 3 álbuns, 2018 trouxe consigo o longa-duração «Local Affairs», editado na conimbricense Lux Records onde, aliada às melodias pop e ao seu habitual intimismo, a banda mostra uma nova faceta, mais “musculada”.
O concerto servirá para assinalar o lançamento em vinil (com 2 temas novos) do disco “Local Affairs” dos Birds Are Indie.

Spicy Noodles nasceu no verão de 2016, quando Érika Machado (BR) e Filipa Bastos (PT) puderam experimentar, pela primeira vez, uma imersão numa residência artística. Essa experiência teve duração de três meses e aconteceu em três pequenas vilas alentejanas, onde surgiram as primeiras músicas do projeto e os primeiros vídeos. A sonoridade deste duo é imersa em samplers, guitarras, teclados, baixo e bits electrónicos, que são misturados como pacotes de temperos instantâneos para uma explosão de sensações em cada uma das canções.