ALIEN SQUAD – “Stand Your Ground”

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Com 28 anos de existência, ALIEN SQUAD é a banda original de maior duração na cena musical de Leiria (Portugal) e uma das mais antigas da cena punk / hardcore / thrash. ALIEN SQUAD é uma verdadeira instituição, e uma das bandas mais influentes e respeitadas no meio em que se move.

Sobre as influências de ALIEN SQUAD:
As nossas principais influências eram então as mesmas dos dias atuais. A segunda onda punk britânica. Bandas como: “G.B.H.”, “Discharge”, “The Exploited”, “One Way System”, “Oi Polloi”, “UK. Subs “,” Conflict “,” Anti -ect “,” Crass “(tudo bem, alguns são da primeira onda),” The Ruts “,” Chaos UK “e muitos outros (são muitos para mencionar tudo, claro). Não apenas bandas inglesas; Um exemplo muito bom é a roupagem punk alemã “D.B.F.”, um coletivo musical extraordinário, não apenas pela música, mas também pelas suas boas letras. Uma influência enorme, pelo menos para mim, e infelizmente conhecida apenas por algums. E eles mereciam muito mais … Mas não pára por aqui. As bandas “Crossover” como “DRI”, “Front Agnóstic”, “Gang Green”, “Adrenalin OD”, “Rostok Vampires”, juntamente com os thrashers dos anos 80, como “Destruction”, “Tankard”, “Slayer ”, Etc., foram profundas influências para nós. Os riffs de thrash estão no nosso som desde os primeiros passos. Na verdade, o meu músico favorito é um thrasher (apenas uma curiosidade). Jeff Waters, guitarrista, compositor e produtor da (maior) banda canadense “Annihilator”.

Sobre “Stand Your Ground”
Passaram-se quatorze anos desde o lançamento de “Order Not Government”, o nosso terceiro álbum. Finalmente conseguimos chegar ao quarto, lançado em faixas antigas e músicas mais recentes, cobrindo uma linha do tempo de 1988 a … digamos quatro ou cinco anos atrás (com a exceção de “Whereeabouts Unknown”, com 2 anos) .

Três músicas deste álbum foram trazidas à vida pela formação original, nos nossos primeiros anos como banda, durante o período “Alien Spider Webs”.
Estou realmente feliz por finalmente termos gravado nosso primeiro original, o “Raging Boys Transformation” (última faixa deste dispositivo redondo), algo que nunca fizemos antes e nunca fizemos ao vivo.

Dito isso, eu pessoalmente acho que essa canção de embalar do sistema anti-educacional deveria ser dedicada aos primeiros membros do coletivo de alienação “Social Club”: Luis Moura, Paulo Pessanha e Pedro Serra (também conhecido como “Cabunje”), com quem compartilhei o início dos dias de terrorismo sonoro, e a transição dos anos oitenta para os anos noventa, com carregamentos de histórias de loucura e bebida para contar.

Um agradecimento muito especial ao nosso querido amigo Cláudio, que passou mais de 23 anos a gritar ‘n’ conosco (ainda estamos à espera). Bem já disse o suficiente, por enquanto. Espero que goste e que toque suficientemente alto para fazer um império desmoronar!

Tracklist
01- One Step Forward… Miles Crawling Back
02- D.I.Y. Forces
03- Stand Your Ground
04- Lob it, Then Leggit
05- Onward’ Ya Dyin’ Wankers
06- SK8 Boardin’ Ain’t No Crime!
07- Life O´Clock (Slaves Of The Watch)
08- Whereabouts Unknown
09- T.V. Lies
10- Red Alert… (The Genetic Games)
11- Blue Dogs
12- Raging Boys Transformation

NOVAiDS White-01