NOTÍCIAS

André Viamonte em digressão no centro e norte do país em Junho

A missão de Viamonte é “Levar a música a uma via de união pelo sentimento baseada na empatia gerando sentimentos de pertença, respeito e tolerância.”

O cantor e compositor André Viamonte vai percorrer o centro e norte do país durante o mês de Junho para apresentar a sua música, que tem marcado o público que o segue.

7 Junho – Braga, Auditório do Bomfim
8 Junho – Porto, Auditório CCOP
21 Junho – Viseu, Auditório Mirita Casimiro
22 Junho – Coimbra, Auditório Conservatório de Música
23 Junho – Vila Real, Auditório Conservatório de Música

Viamonte nasceu em Zurique, filho de pais emigrantes, de Vila Real, cresceu e viveu em Singen, na cidade do Sul da Alemanha. Durante sua infância, André ViaMonte encontrou inspiração nas diferentes culturas musicais que crescia a ouvir. Desde o Folclore Português, passando pelo Fado, Ópera, Jazz, Bossa Nova até às vozes Búlgaras. O legado cultural da sua infância permitiu-lhe aceder a uma biblioteca de sons diferentes e díspares.

Em 2013, já em Lisboa forma-se em Musicoterapia acabando por agregar toda a sua área pessoal da música (composição, canto) com a parte terapêutica. Os processos terapêuticos em que se envolveu tornaram-se uma plataforma de inspiração tanto para si quanto artista como para o seu álbum de estreia: VIA. Após a sua formação em Musicoterapia (Mestrado na Universidade Lusíada) e o contacto com as problemáticas sociais, ligadas à violência ao abuso e a outras áreas ligadas ao ramo da saúde (oncologia pediátrica, cuidados paliativos, geriatria, entre outras) levaram a uma consciencialização quanto artista, compositor e ser humano. A música passa a ter uma missão: “Levar a música a uma via de união pelo sentimento baseada na empatia gerando sentimentos de pertença, respeito e tolerância.”

Em 2016 lança o álbum de estreia VIA: um trabalho que assume-se como um resultado musical e integrante de um mundo na “… era da Globalização. Onde vários estilos se unem e onde várias línguas se fundem e falam uma só linguagem universal construída na emoção.”

Em Outubro, André Viamonte regressa como o novo trabalho “Monte” que conta com a participação da atriz Eunice Muñoz, B.leza (Hip pop), Nippy AshWinder (Voz, cantor oriundo da Índia), Beatriz Nunes (Voz actual dos Madredeus) e Coimbra Gospel Choir.
O álbum foi finalizado nos míticos estúdios londrinos Abbey Road Studios, com Alex Wharton, responsável por trabalhos de músicos emblemáticos do panorama mundial como: Paul McCartney, The Pixies, Gilberto Gil, St. Germain, Radiohead, Massive Attack, Coldplay, entre outros.

Bilhetes à venda em BOL.pt e no dia dos concertos nos locais respetivos.

logo grid

Some of Our Clients

Siverra lectus mauris ultrices eros in. Eget egestas purus viverra accumsan in nisl nulla nisi scelerisque euvestibulum sed risus ultricies.

Bakken Inc

Marketing

Welle LTD

AD Agency

Aasen Co.

Design Firm

Manage Lty

Managment
NOVAiDS White-01