Antonio Bastos comemora um ano de RED LOVE BLUE LOVE no Musicbox

No ano passado passou por festivais como o Bons Sons e o Lisboa Dance Festival, e foi ainda convidado para integrar o concurso para a banda sonora do Eurovision Song Contest 2018. Aliado à sua vertente mais pedagógica, tem um projeto com a comunidade- “A Barbie In The House- Antonio Bastos e a Comunidade” – que levou a várias comunidades por todo o país. Um projeto de fusão artistica contemporânea- eletrónica, dança, tradições locais- com a comunidade artistica local, filarmónicas, coros, escolas de música e de dança e a comunidade em geral, pessoas comuns e músicos ou não músicos.

RED LOVE BLUE LOVE resulta de combinações ínitmas de sons, texturas, estilos entre o RED e o BLUE que vivem juntos em perfeita harmonia, onde o LOVE é o elemento sintonizador universal. O álbum traduz as emoções de Antonio Bastos, sintonizadas com o coração e a alma musical do artista, onde a essência é feita de condimentos e especiarias diferentes, ziguezagueando entre o eletrónico, house, world ou compostos mais orquestrais, com um desvio aqui e acolá para terrenos mais elegantes como o disco, funk, jazz ou clássica.

Para o músico e produtor, o seu primeiro álbum a solo “celebra a diversidade, a unicidade de cada um sem julga- mento.” O projeto é sobre o sentir: “o desfazer do preconceito de sentir o que quer que seja, sinto RED e posso sentir BLUE”; mas também sobre o ser: “eu ser BLUE e o meu amigo/a RED genuinamente sem pensar no social; o ser autêntico VS ser o que a sociedade quer que eu seja! Lisboa Vs Porto, que diferença, e tão belas!”.

Os bilhetes para o aniversário RED LOVE BLUE LOVE já estão disponíveis na bol.