GABINETE DE IMPRENSA

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

ANTÓNIO ZAMBUJO E CUCA ROSETA SÃO AS ESTRELAS DA 3.ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DE FADO MARROCOS

O Festival de Fado, a maior mostra deste género musical a nível internacional, continua a dar provas do seu continuo sucesso e este ano junta à lista mais uma cidade, Casablanca. O Festival Fado Marrocos, que já vai para a sua 3.ª edição em Rabat, visita este ano a famosa cidade marroquina, ainda antes de voar para a capital.

O Festival do Fado Marrocos estreia-se nos dias 04 e 05 de abril em Casablanca, com os espetáculos de António Zambujo e Cuca Roseta, respetivamente. Já Rabat vai dar palco ao concerto da fadista Cuca Roseta, no dia 06 de abril. Ambas as cidades vão receber exposições gratuitas que tem como objetivo dar a conhecer mais sobre este género musical único no mundo. Também será possível assistir a um ciclo de conferências e filmes no espaço Vila des Arts em Casablanca.

O Festival de Fado que até 2018 esteve presente em 11 cidades oito países e três continentes (Barcelona, Madrid, Sevilha, Bogotá, Buenos Aires, Santiago do Chile, Cidade do Panamá, Lima, Rio de Janeiro, São Paulo, Casablanca), regressa em 2019 com uma estratégia de crescimento sustentada mantendo-se fiel ao objetivo de divulgação de Portugal, da cultura e da afirmação dos artistas portugueses no panorama internacional. Para além do novo destino Casablanca, serão anunciados em breve novos destinos.

NOVAiDS White-01