ARY - Imagem do Som
18322
post-template-default,single,single-post,postid-18322,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

ARY

ARY é uma banda Portuguesa de Lisboa, formada pelos membros Erika Martyns, Dénis Rhomays, Ziig, e David Rodrigues. Rock Alternativo enquadra-se como descrição para a sonoridade de ARY, projecto criado em 2017.

As raízes do projeto começaram com a vocalista Erika Martyns e produtor/guitarra Dénis Rhomays após o projecto anterior da qual faziam parte ter terminado de forma pouco aprazível. Delinearam uma nova sonoridade, inspiraram-se em artistas como Linkin Park, Bring Me The Horizon, Paramore, Rihanna, (entre outros) e desenvolveram um trabalho de composição único que reflete as suas influências artísticas, bem como as suas experiências pessoais.

O resultado final traduz-se em 7 temas que partilham de uma paisagem sonora energética, um pouco escura, mas que liricamente expressam um sentimento positivo.

Contudo, faltava algo ao projecto. Faltavam pessoas, a vivacidade, o sentimento de grupo. Por essas e muitas outras razões, Ziig, (baixista e colega da ex-banda The 7Riots) acompanhou o seu desenvolvimento criativo, e quando convidado a envolver-se de forma oficial, aceitou como se já dele fizesse parte desde o início. ARY já com 3 elementos começou a solidificar-se, a crescer e a ganhar força, no entanto ainda assim faltava um elemento essencial. Ritmo. David Rodrigues, baterista profissional e colega de curso de Dénis, tornou-se na peça que faltava para completar a banda.

Com a experiência adquirida em três anos de tour com a banda “The 7Riots”, onde actuaram em grandes espectáculos como NOS Alive, Hard Rock Café Lisboa, RCA Club, Festa do Avante e muitos outros, Erika e Dénis levam já consigo um vasto conhecimento sobre como funciona a indústria musical, e uma grande preparação para este novo projecto.

Vasco Ramos, também conhecido como “XANDE” e vocalista da banda More Than A Thousand, produziu em conjunto com ARY as sete faixas que serão lançadas entre o final de 2017 e início de 2018.

O lançamento do primeiro single “ I Think It’s You” foi a 5 de Setembro, acompanhado por um videoclipe dirigido por Ibérico Alex, Erika Martyns e Dénis Rhomays.

 

 

Site: www.aryofficial.com
Facebook: www.facebook.com/aryofficial
Instagram: www.instagram.com/official.ary
Twitter: www.twitter.com/aryofficial_