Banda alemã EINSTURZENDE NEUBAUTEN regressa a Portugal, em nome próprio, 12 anos depois

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Os Einsturzende Neubauten, banda alemã liderada por Blixa Bargeld (colaborador assíduo de Nick Cave & The Bad Seeds) está de regresso a Portugal, 12 anos passados desde da sua última atuação na Aula Magna e Casa da Musica. Nos próximos dias 25 e 26 de Maio, as mesmas salas vão receber um dos mais ansiados regressos ao nosso país no âmbito da tour “The Year of The Rat“, destinada a apresentar o novo álbum.

Entretanto marcou presença em Portugal no NOS Primavera Sound de 2015, mas há mais de uma década que não atua no nosso país em nome próprio.

O colectivo berlinense vem apresentar um novo disco, assim como os clássicos que os tornaram numa das mais irreverentes e vanguardistas bandas dos anos 80. A sua sonoridade de cariz industrial, “ambient rock”, “avant-guard” e “experimental rock” influenciou inúmeras bandas ao longos dos anos, e torna única cada uma das suas atuações ao vivo.

A utilização de instrumentos pouco convencionais, tais como serrotes, martelos pneumáticos, molas, bidons e uma parafernália de todo o tipo de metais, conjugados com guitarra e teclados, transformam-se num sonoridade que poucos ou nenhuns, ousam alcançar. Um regresso verdadeiramente a não perder. 

Bilhetes nos pontos de venda oficiais a partir de 7 de novembro de 2019, com preços entre os 28€ e os 39€.

NOVAiDS White-01