NOTÍCIAS

BEAT FEST 2019 | Chong Kwong, Grilocks, M.A.C., Youthone e os melhores DJ’s encerram o cartaz da 2ª edição!

A 2ª edição do BEAT FEST já tem o cartaz fechado! Entre os dias 1 e 4 de Agosto, o novo Festival do Alentejo regressa a Comenda, na vila de Gavião (Portalegre) e promete celebrar o melhor da cultura hip hop com um cartaz fortíssimo que assegura a presença de alguns dos mais aplaudidos artistas nacionais e internacionais deste género musical.

CHONG KWONG, GRILOCKS e M.A.C. são as últimas confirmações artísticas no alinhamento da edição deste ano, que se juntam a GABRIEL O PENSADOR, BOSS AC, WET BED GANG, NGA, PAPILLON, VALAS, DOMI, RUSSA, DEALEMA, PLUTÓNIO, MALABÁ, DEAU e OSSO, os nomes já anunciados.

E para que a festa seja perfeita, para além dos concertos, o BEAT FEST 2019 promete animação diária com o graffiti de Youthone e, pela madrugada dentro, alguns dos melhores DJs deste género musical: DJ SIMS, DJ GLUE, DJ BIG e DJ GUZE.


Formados por TNT e Kulpado, os M.A.C. – Missão A Cumprir são uma banda da Margem Sul com vários anos de atividade no panorama Hip-Hop em Portugal. Lançaram o seu primeiro disco em 2005 através da extinta editora Footmovin’ e marcaram uma geração com músicas como “Deve ser da guita” ou “Chokolate Rocka”. O segundo álbum de originais “Muito A Contar” surgiu em 2012 e colocou a banda de novo na estrada até 2014, altura em que TNT lançou o seu primeiro projeto a solo.

Com dezenas de palcos pisados e inúmeras colaborações, os M.A.C. são uma referência quando se fala de Hip-Hop em Portugal. Regressam em 2019 com um novo disco e uma extensa digressão nacional.


CHONG KWONG está de volta, após uma pausa de 7 anos, pronta para “soltar a leoa adormecida”. Selfmade woman, por trás de um riso contagiante, humor perspicaz e atitude go-getter, viu no rap a chama para incendiar a criatividade constante e a liberdade de se expressar com ritmo.

“Chong Kwong” é o nome do primeiro single homónimo a solo da rapper, produzido por Snake Dizzy. A música reflete pontos importantes da sua carreira, personalidade e atitude, marcando o início da carreira a solo e o regresso daquela que foi uma das principais rappers do hip hop português. Chong Kwong encontra-se a trabalhar no seu primeiro projeto a solo, tendo já músicas prontas a sair em breve que serão apresentadas no palco do Beat Fest.


Nascido e criado na margem Sul do Tejo, GRILOCKS faz parte de uma nova geração de rappers focados em deixar um legado de palavras. Cimentou o seu caminho através das mixtapes “Fyah na Babilónia” (2012), “Cortéx Cerebral” (2014) e “Carisma” (2016). Em 2019 lançou o seu álbum de estreia “NIMBUS”, todo produzido por Khapo. Colaborou com artistas como Kappajotta ou SP Deville e já pisou vários palcos de norte a sul do país.

A sua sonoridade resulta de um conjunto de influências. É como o rapper se sente bem, como parte do mundo, sem nunca estar limitado a rótulos ou tendências.

logo grid

Some of Our Clients

Siverra lectus mauris ultrices eros in. Eget egestas purus viverra accumsan in nisl nulla nisi scelerisque euvestibulum sed risus ultricies.

Bakken Inc

Marketing

Welle LTD

AD Agency

Aasen Co.

Design Firm

Manage Lty

Managment
NOVAiDS White-01