GABINETE DE IMPRENSA

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

BEAT FEST 2019 | Chong Kwong, Grilocks, M.A.C., Youthone e os melhores DJ’s encerram o cartaz da 2ª edição!

A 2ª edição do BEAT FEST já tem o cartaz fechado! Entre os dias 1 e 4 de Agosto, o novo Festival do Alentejo regressa a Comenda, na vila de Gavião (Portalegre) e promete celebrar o melhor da cultura hip hop com um cartaz fortíssimo que assegura a presença de alguns dos mais aplaudidos artistas nacionais e internacionais deste género musical.

CHONG KWONG, GRILOCKS e M.A.C. são as últimas confirmações artísticas no alinhamento da edição deste ano, que se juntam a GABRIEL O PENSADOR, BOSS AC, WET BED GANG, NGA, PAPILLON, VALAS, DOMI, RUSSA, DEALEMA, PLUTÓNIO, MALABÁ, DEAU e OSSO, os nomes já anunciados.

E para que a festa seja perfeita, para além dos concertos, o BEAT FEST 2019 promete animação diária com o graffiti de Youthone e, pela madrugada dentro, alguns dos melhores DJs deste género musical: DJ SIMS, DJ GLUE, DJ BIG e DJ GUZE.


Formados por TNT e Kulpado, os M.A.C. – Missão A Cumprir são uma banda da Margem Sul com vários anos de atividade no panorama Hip-Hop em Portugal. Lançaram o seu primeiro disco em 2005 através da extinta editora Footmovin’ e marcaram uma geração com músicas como “Deve ser da guita” ou “Chokolate Rocka”. O segundo álbum de originais “Muito A Contar” surgiu em 2012 e colocou a banda de novo na estrada até 2014, altura em que TNT lançou o seu primeiro projeto a solo.

Com dezenas de palcos pisados e inúmeras colaborações, os M.A.C. são uma referência quando se fala de Hip-Hop em Portugal. Regressam em 2019 com um novo disco e uma extensa digressão nacional.


CHONG KWONG está de volta, após uma pausa de 7 anos, pronta para “soltar a leoa adormecida”. Selfmade woman, por trás de um riso contagiante, humor perspicaz e atitude go-getter, viu no rap a chama para incendiar a criatividade constante e a liberdade de se expressar com ritmo.

“Chong Kwong” é o nome do primeiro single homónimo a solo da rapper, produzido por Snake Dizzy. A música reflete pontos importantes da sua carreira, personalidade e atitude, marcando o início da carreira a solo e o regresso daquela que foi uma das principais rappers do hip hop português. Chong Kwong encontra-se a trabalhar no seu primeiro projeto a solo, tendo já músicas prontas a sair em breve que serão apresentadas no palco do Beat Fest.


Nascido e criado na margem Sul do Tejo, GRILOCKS faz parte de uma nova geração de rappers focados em deixar um legado de palavras. Cimentou o seu caminho através das mixtapes “Fyah na Babilónia” (2012), “Cortéx Cerebral” (2014) e “Carisma” (2016). Em 2019 lançou o seu álbum de estreia “NIMBUS”, todo produzido por Khapo. Colaborou com artistas como Kappajotta ou SP Deville e já pisou vários palcos de norte a sul do país.

A sua sonoridade resulta de um conjunto de influências. É como o rapper se sente bem, como parte do mundo, sem nunca estar limitado a rótulos ou tendências.