GABINETE DE IMPRENSA

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Blind Zero iniciam digressão acústica em Coimbra


Blind Zero iniciam digressão acústica em Coimbra

Os Blind Zero dão início à digressão acústica na próxima sexta-feira, dia 23, no Teatro Académico Gil Vicente em Coimbra. Na bagagem levam o mais recente “Often Trees”, a obra maior da banda até à data. Editado em CD, K7, LP e disponível online, o oitavo disco dos Blind Zero teve como single de avanço “You Have Won”, a que se seguiu “Lost in Another Mental Escape” cujo vídeo foi estreado este mês. Da autoria de Dessil Basmadjian, o teledisco tem a cidade de Paris e o Museu do Louvre como cenários e a bailarina/actriz Marie-Julie Debeaulieu como protagonista. Esta é a primeira vez que o realizador trabalha com uma banda portuguesa, embora no seu percurso se tenha cruzado com Pharrell Williams, Tyler The Creator, Christine and the Queens, T-Pain e Keziah Jones, e no mundo da moda com as conhecidas marcas Dior, Chanel, Yves Saint Laurent e Hermès.

Depois de Coimbra, a banda segue viagem para Arcos de Valdevez, dia 3 de Março, para participar no Festival Sons de Vez. Dia 14 de Abril actuam na Fundação A Lord, em Lordelo. Ao vivo, os Blind Zero vão contar com a participação especial de Sérgio Alves nos teclados.

Com 24 anos de percurso, o grupo de Miguel Guedes, Nuxo Espinheira, Pedro Guedes, Vasco Espinheira e Bruno Macedo continua a dar provas da sua capacidade de reinvenção sem perder a identidade que os distingue. Um percurso ímpar celebrado em palco onde demonstram a força que os anos tem solidificado.