“Bloco da Rua”, o recado político de Ney Matogrosso

Há artistas que não envelhecem. Há lutas que não passam. Ney Matogrosso apresenta uma reivindicação antiga...
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

São já 78 anos de idade e muitos deles ligados ao mundo do espetáculo. Ney Matogrosso é mundialmente conhecido pela sua irreverência em palco e pelo espetáculo visual que proporciona a cada concerto.

© Igor de Aboim

Bloco na Rua” encaixa-se numa série de críticas políticas que desde há muito vêm sendo enviadas ao governo brasileiro. O percurso desde as avaliações de outrora às reivindicações atuais é tão ténue, que o espetáculo parece ter sido preparado hoje mesmo, e vez de delineado ao longo de vastos anos.

© Igor de Aboim

Contrariamente ao habitual, Ney Matogrosso envergou uma única veste do início ao fim do concerto. Cantou o que teve vontade e lhe “apeteceu”, porque o seu estatuto e forma de estar na vida em palco assim o permitem. Deu voz a Raul Seixas, Sérgio Sampaio, Caetano Veloso, e DJ Dolores, entre outras.

© Igor de Aboim

Sempre com uma forte componente teatral, Ney Matogrosso igualou-se a si próprio no decorrer das quase duas horas de concerto. Terminou com Mulher Barriguda deixando no ar em tom provocatório: “Mulher Barriguda | Haverá guerra ainda? | Tomara que não…

Ney Matogrosso Galeria Completa

OUTRAS NOTÍCIAS

NOVAiDS White-01