Bruto – Alex está de regresso!

Se tivéssemos que nomear os melhores discos nacionais desta década, o dos Lado Esquerdo estaria por lá. O grande mentor desse disco, Alexandre Carvalho, regressou a estúdio para o primeiro disco a solo. “Bruto” oferece-nos uma musicalidade clássica, acústica (que por vezes roça o fado), vestida por letras fortes e orelhudas.

Alinhamento do disco:

  1. Prometeste
  2. Lei Animal
  3. Cidade Brilhante
  4. Porto vs Lisboa
  5. Canção do Desterro
  6. Depois de Amanhã
  7. O Teu Lugar

Classificação do disco: 6/10

Lei Animal é um tema que ficou perdido no tempo. Música do disco “Dizer Não de Vez”, dos Xutos & Pontapés, o líder dos Lado Esquerdo deu-lhe uma nova roupagem, num primeiro single bem-conseguido.

O lançamento deste disco, apenas disponível nas plataformas digitais, traz o segundo single: Porto vs Lisboa. Uma música invulgar que só peca por ter uma voz… Se falamos das diferenças entre Porto e Lisboa, por quê ter apenas um portuense nas vozes? Um dueto teria sido a opção ideal para uma música com um enorme potencial.

Outro tema que tem ficado sempre meio-esquecido é O Teu Lugar. Oriundo dos primórdios dos Lado Esquerdo, finalmente foi editado. Um grande arranjo para uma letra brilhante. Uma bela forma de fechar um disco que merece e deve ser apresentado ao vivo.