c4pedro

C4 Pedro, Um Gentleman no dia das mulheres!

C4 Pedro, Um Gentleman no dia das mulheres!

Isabel Mesquita
Isabel Mesquita
De gosto muito eclético adora conhecer e experimentar coisas novas. Interessa-se pelas mais variadas formas de arte. Tem sempre vários livros na mesinha de cabeceira...pelo menos um de poesia.
Foi uma noite recheada de grandes emoções e de grande interacção e partilha com o público

De uma forma inesperada o concerto começou. Com as cortinas fechadas ouve-se o piano e do fundo da plateia C4 Pedro caminha devagar pelo corredor central do Coliseu até chegar ao palco cantando “Robocop” e saudando o publico surpreendido que ía tirando fotos, aplaudindo e cantando. Em apoteose chega ao palco, saúda o público: «Boa noite Coliseu! Espero que passem uma noite fantástica!».

© Teresa Mesquita

As cortinas abriram-se aparecendo a sua banda: quarteto de cordas, piano, bateria/percussão, guitarra, saxofone. C4 Pedro vem apresentar um concerto mais intimista em formato acústico com transmissão em directo na RDP áfrica. Continua com “Tá a pegar fogo” e lembra «Hoje é o dia das Mulheres! Este espectáculo é dedicado às mulheres!» Depois acompanhado do saxofone canta “ Baby tu sabes” e “Histoire d’amour” descendo até à plateia. Relembra Angola e canta “Amor de pai” e “Não me pede”. A seguir o êxito “ Tu és a mulher” ao qual o público reagiu entusiasticamente, emocionado e de telemóveis no ar como se fossem pirilampos.

C4 Pedro é um artista versátil demonstrando constante vitalidade, profissionalismo e originalidade no seu processo criativo, estando envolvido em vários projectos. É um dos músicos mais influentes da nova geração da música angolana contando já com vários êxitos no currículo, sendo também compositor e produtor. Considerado um dos 100 africanos mais influentes de 2017 pela New African Magazine, titulo atribuído pelo seu trabalho na área das artes e cultura em especial pela internacionalização do estilo musical Kizomba. Em 2018 estreou uma serie no Youtube “The Gentleman”, lançando vários temas que acompanham os episódios e está prestes a lançar o seu novo álbum com o mesmo nome depois de “Lágrimas” e “King Ckwa”.

© Teresa Mesquita

Com “ Som do Negão” veio a percussão e a interacção com o público qual escola de samba. Com os ânimos ao rubro foi um desfilar de sucessos “ Bô tem Mel” de Nelson Freitas, “Estragar” e “Casamento”, este precedido de um pedido de casamento surpresa de um espectador à sua namorada com a conivência de C4 Pedro.

Continuando o concerto com as emoções em alta foi a vez de “Quem será”, “Se eu soubesse” no qual partilhou o palco com Tiago e Pedro que conheceu através do Instagram e “Vou ter saudades” rebentando a escala com “É melhor não duvidar”.

© Teresa Mesquita

Agradece muito ao público terminando com “Vamos ficar por aqui” e “Viva la vida louca”. Ainda houve tempo de voltar ao tema “Som de Negão”num encore misturando os ritmos brasileiros e africanos terminando em clima de festa mas não sem antes tirar várias “selfies “ com o público que na saída já fazia fila para os autógrafos.

C4 Pedro – galeria completa

Isabel Mesquita
Isabel Mesquita
De gosto muito eclético adora conhecer e experimentar coisas novas. Interessa-se pelas mais variadas formas de arte. Tem sempre vários livros na mesinha de cabeceira...pelo menos um de poesia.