NOTÍCIAS

Capitão Fausto no All Music Fest a 28 de fevereiro de 2020

O All Music Fest vai regressar a Melgaço neste mês de fevereiro de 2020. O segundo concerto está marcado para o dia 28, na Casa da Cultura.
A atuação daquela que é considerada por muitos como uma das bandas mais importantes da sua geração, os Capitão Fausto, dá continuidade à temporada de espetáculos. Até ao mês de maioa mais três nomes visita o município: Omiri, Melgaço Canta Liberdade e Txiribiti.
Os concertos têm início pelas 22h00 e os bilhetes já se encontram disponíveis aqui.

Nos últimos anos, várias bandas e géneros musicais passaram pela Casa da Cultura, nomeadamente Manuel Fúria, Few Fingers, Hourglass, TT Syndicate, Lince, Zurich Dada, Torcido, Noiserv e Hot Air Balloon. Com mais uma edição desta iniciativa, a autarquia pretende enriquecer o programa cultural e dinamizar a oferta turística.

A história de Tomás, Salvador, Francisco, Manuel e Domingos tem o seu primeiro capitulo em 2011, o álbum de estreia “Gazela”. Ali encontramos a urgência das canções juvenis, dos hinos pop que se cantam e sabem sempre a pouco. Em 2014 “Pesar o Sol” chega aos escaparates. É no difícil segundo álbum que se joga o tudo ou nada dos artistas, e os Capitão Fausto impõem-se como uma das mais originais e criativas propostas do nosso país. Defendem-no ao vivo, com espectáculos memoráveis nos grandes e pequenos festivais, nos clubes, nos auditórios, nos teatros, um pouco por todo o Portugal, que os recebe e obriga a crescer. Em 2016 as canções de “Capitão Fausto Têm os Dias Contados” superam todas as expectativas. Pouco mais de 30 minutos de musica e palavras, em modo pop recheado de primor e requinte, que contam as estórias de vida de cada um dos elementos da banda, mas que são muito mais que isso, porque crescer é para todos. Os Capitão Fausto consagram-se como uma aposta segura no bom gosto musical e na sensibilidade apurada. Uma aposta na criatividade e no fulgor de uma banda que parece imparável. Em 2019 revelaram “A Invenção do Dia Claro”, quarto disco de originais. Gravado nos Red Bull Studios São Paulo por Rodrigo “Funai” Costa, o álbum é produzido e misturado em Alvalade pela própria banda. A masterização está a cargo de Brian Lucey no Magic Garden Mastering em Los Angeles. A capa é da responsabilidade de Vitor da Silva, ilustrador e designer gráfico responsável pela criação do grafismo de jornais como o “Expresso”, o “Tempo” e “Correio da Manhã”. “Sempre Bem”, “Faço As Vontades”, “Amor, a nossa vida” e “Boa Memória” mostram uma banda que renasce a cada disco, que se renova com o cuidado de quem quer construir uma carreira sólida, de uma forma aparentemente galopante mas sem o torpor do deslumbramento. Apaixonados por Cartola, samba e choro, vão ao Brasil apostados em reinventar-se. E em 2020, aquela que é considerada por muitos como uma das bandas mais importantes da sua geração, regressa aos palcos.

28 Fevereiro 2020 – 22h
Casa da Cultura – Melgaço
Capitão Fausto

logo grid

Some of Our Clients

Siverra lectus mauris ultrices eros in. Eget egestas purus viverra accumsan in nisl nulla nisi scelerisque euvestibulum sed risus ultricies.

Bakken Inc

Marketing

Welle LTD

AD Agency

Aasen Co.

Design Firm

Manage Lty

Managment
NOVAiDS White-01