Captain Boy passa pelo ExcentriCidade enquanto prepara novo disco

Depois de já ter apresentado 4 concertos em Espanha, ter passado pelo Westway Lab, com dois showcases, e também pela Casa da Música, Vila Real e Amarante, o Captain Boy apresenta-se no próximo dia 21 de Junho no palco do ExcentriCidade no Centro Paroquial de Selho, S. Jorge.

O projeto cultural ExcentriCidade, desenvolvido pela Câmara Municipal de Guimarães, tem como objetivo estratégico a criação de novas centralidades de consumo/criação artística e cultural (no domínio da dança, música, teatro e cinema). O projeto pretende atuar no território concelhio, em novos palcos, e oferecer a mesma filosofia encetada nos espaços culturais da cidade: acrescentar novas camadas de significado cultural ao sedimentado, criar novas oportunidades para públicos e criadores, gerar mais patamares no desenvolvimento do cidadão enquanto ser cultural e contribuir para o fortalecimento das relações humanas, da cidadania responsável, do esclarecimento e da partilha.

Na mala o Puto da Voz Rouca leva o single de estreia do seu próximo disco, que tem edição prevista para Setembro, assim como alguns temas novos que farão parte do seu novo trabalho.

 

Caixa de ritmos seca e desassombrada, guitarra suja, um eco fantasmagórico que aparece do nada a dada altura, a voz que espelha uma certa resignação perante a inevitabilidade do crescimento. Sabes que és adulto quando decides sair de uma boa festa antes do fim. (…) Aquele que é o primeiro single do novo álbum do alter ego de Pedro Ribeiro, com data de lançamento prevista para este ano, é a materialização perfeita dessa decisão adulta e na maior parte das vezes acertada. Sair a tempo.

Vice