GABINETE DE IMPRENSA

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Carlão “Em Particular” no Dia Internacional dos Museus – Museu da Marioneta | 17 maio

Depois do sucesso de “Entretenimento”, o mais recente disco de Carlão, do qual se destacam os singles “Agulha no Palheiro”, “Contigo” e “Entretenimento”, o músico apresenta-se com o seu novo formato de espetáculo “Em Particular”, no Museu da Marioneta, no âmbito do Dia Internacional dos Museus – 17 de maio.

Carlão reinventa-se, a palavra ganha outro destaque e a música novos arranjos; já o evento tem como objetivo o de promover, junto da sociedade, uma reflexão sobre o papel dos Museus no seu desenvolvimento e enquanto parte integrante das suas comunidades.

O espetáculo tem sido trabalhado ao longo dos primeiros meses do ano com os músicos que acompanham Carlão ao vivo – Bruno Ribeiro (Vozes), Nuno Espirito Santo (Baixo), Paulo Borges (Teclados), Rui Berton (bateria), numa abordagem coletiva que reflete a singularidade de cada canção.

Desfrutar deste concerto, “Em Particular”, nos claustros do Museu da Marioneta será certamente um momento único e inesquecível.

——

par·ti·cu·lar
adjectivo de dois géneros

1. Que pertence a um só, que é próprio de certas pessoas ou de certas coisas.
2. Peculiar, especial.
3. Individual.
4. Singular.
5. Extraordinário.
6. Privado.
7. Reservado.
8. Íntimo.

substantivo masculino

9. O que é particular.
10. Circunstância especial.
11. O que é próprio do génio de cada um.
12. Singularidade, balda, mania.
13. Indivíduo que não é empregado público.
14. Criado que trata do serviço pessoal de alguém.
15. Qualquer indivíduo, um desconhecido.
16. [Brasil] Conversa privada.

“particular”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

O que tem um auditório que um espaço livre não tenha? Portas e paredes, para começar: por detrás destas costuma contar-se segredos e partilhar histórias mais privadas, ao contrário do que se faz na praça pública, e Carlão não deixa muitas dúvidas em relação à sua predileção pelo calor desse género de salas. Mas para além da intimidade e cumplicidade que os espaços fechados e porventura mais limitados automaticamente proporcionam, Em Particular as canções dos álbuns “Quarenta” e “Entretenimento?” perspetivam horizontes diferentes dos presentes na sua génese, assim que largam amarras e viajam do continente digital para o analógico. Com arranjos “à medida” os temas ganham balanço e dinâmicas distintos e a bateria, as teclas, baixo e guitarra assumem maior vitalidade e destaque na reinvenção do reportório do artista.

NOVAiDS White-01