Loading...
CONCERTOS

Casa da Música passeia-se pela “Praia” de Mafalda Veiga

Mafalda Veiga

Texto + Fotografias: Rita Cipreste

Mafalda Veiga passou pela Casa da Música esta quarta-feira (dia 8) com a sua “Praia”. Um concerto que contou com lotação quase esgotada.

Às 21h, ao som de aplausos, os músicos que acompanham Mafalda Veiga, subiram ao palco da Sala Suggia da Casa da Música prontos para dar início a um serão diferente.

Com um público recheado de uma diversidade de gerações e até gentes vindas de vários pontos do mundo – entre elas alguns amigos da artista portuguesa – estava tudo ansioso para assistir à apresentação do novo trabalho de Mafalda Veiga.

A Invicta, cidade onde diz sentir-se bastante acarinhada e um dos locais onde é sempre bem recebida vibrou durante todo o espetáculo fazendo jus a aquilo a que a cantora tinha afirmado minutos antes.

De look descontraído, bem disposta, fez algumas pausas no espetáculo para dar “dois dedos de conversa” com a plateia e para aproveitar e ir recolhendo o feedback sobre “Praia”.

“A música tem o poder de nos juntar”, citando Madonna, criou laços connosco, e juntou-nos de facto. Com a atuação a ser complementada com imagens de ondas, mar, alguns excertos da banda em convívios e ensaios, Mafalda Veiga levou-nos para o seu mundo, tornou aquilo também um pouco nosso.

Mas nem só de novos temas se fez esta noite. Houve ainda espaço para alguns dos clássicos da sua carreira que proporcionaram verdadeiros momentos de animação, colocando tudo e todos a cantar sem ponta de vergonha.

Como tudo, é preciso haver um balanço e um equilíbrio e este concerto teve-o com aqueles momentos mais calmos, mais serenos, com Mafalda a solo ou acompanhada apenas por dois dos seus músicos.

A noite de quarta-feira terminou com a Sala Suggia a aplaudir de pé e a cantar ao lado de Mafalda Veiga “Olha Como a Vida é Boa”.