A Casa da Música ficou virada para o Lado Esquerdo

Foi pelas 22:30, na sala 2, da Casa da Música, que teve início o concerto dos Lado Esquerdo. O mau tempo insistia em marcar presença, mas nem isso foi o suficiente para demover os fãs de assistirem a um grande espetáculo.

Um público bastante heterogéneo, desde crianças a maiores de 65. Ambiente acolhedor, boa disposição e um grande à vontade por parte da banda! Pessoalmente, só conhecia dois temas da banda, “Acreditar” e “Julho”, gostei dos outros temas apresentados, mas sobretudo da energia pop/rock da banda. Descobri o tema “Destino Cretino “, que simplesmente amei!

Excelente performance em palco, muita energia e um grande à vontade, cativam o público e conseguem, com a sua música, pô-lo a dançar.

Para além dos dois temas já referenciados, destaco a parceria com a voz feminina, Marta, sobretudo “ Lábios de Ti “, e também “A Miragem”, lançada no Dia dos Namorados, do ano passado, com Gonçalo Queirós, … muito bom!

Como é óbvio, não podia faltar um tema dos Xutos, o tema escolhido foi “ Chuva Dissolvente “, mais um excelente momento! Já nos momentos finais do concerto, “ Estamos Juntos “, um tema de apoio à nossa Seleção Nacional, e mesmo no final o tema que todos esperavam, “Julho”, muito bom, mesmo!

Fecham como iniciaram, porque é preciso “ Acreditar “, e os Lado Esquerdo acreditam, e 2018 vai ser um grande ano e um excelente prenúncio de tudo que por aí virá.

Eles vão encontrar o seu Destino!

Fotografia: Nuno Machado