NOTÍCIAS

CHAMELEON COLLECTIVE REVELAM SINGLE DE APRESENTAÇÃO DO ÁLBUM “THE LA SOUND IS BACK – 1979”

VETERANOS JONATHAN MILLER, JED ALLEN E MARIA LEON LANÇAM PROJETO CONJUNTO EM HOMENAGEM À MÚSICA DA COSTA OESTE DOS ANOS 70

Os Chameleon Collective, grupo anglo-português, composto pelos veteranos Jonathan Miller, Jed Allen e Maria Leon, acabam de revelar “Snowball” o single de apresentação do álbum “The LA Sound is Back – 1979”, o primeiro disco do trio enquanto banda, com data de lançamento agendada para 25 de setembro. O álbum será publicado no formato digital e físico, com edição em CD e vinil, com o selo da Sony Music.

O longa-duração “The LA Sound is Back – 1979” nasce da forte ligação entre o músico, produtor e compositor inglês, Jonathan Miller, com Portugal, graças a trabalhos que realizou no passado com artistas como Repórter Estrábico, Vítor Rua – “Telectu”, Madredeus, Resistência, Delfins – “Ser Maior” e Rui Da Silva – “Touch Me”).  Anos mais tarde Miller desafia a cantora Maria Leon (Ravel/2 CD a solo Caminhando até ti e Coisas Simples/Ar de Rock) na escrita dos temas e a dar voz às 10 faixas que compõem o disco e convida o seu amigo compositor e teclista Jed Allen (Abbey Road, Air Studios, Led Zeppelin, Steve Winwood, Peter Gabriel, Massive Attack), para fechar o trio que posteriormente se viria a chamar Chameleon Collective.

Este trabalho, que será editado em Portugal pela Sony Music, combina as diferentes influências do rock e pop português com a melhor produção musical londrina, por músicos que partilharam palco e estúdio com nomes como Van Morrison, Bob Dylan e Steve Hackett, Roger Daltrey, Burt Bacharach e Ray Charles, entre outros. O resultado é uma homenagem impressionante à música da costa oeste dos anos 70, com as influências de Steely Dan, Fleetwood Mac e Sergio Mendes. O álbum foi escrito e gravado ao longo de três anos entre Londres e Lisboa, misturado por Andy Bradfield (Bebel Gilberto, Elbow, Everything But the Girl) e masterizado por David Roman em Nova Iorque.

Jonathan Miller explica que o tema Snowball foi escrito no final dos anos 90 e foi a primeira colaboração a nível de composição entre o próprio e a cantora Maria Leon. “A música nasceu no estúdio de gravação 1 Só Céu em Cascais,  numa noite já tardia de intenso trabalho . Ao longo dos anos sentíamos a existência de músicas  adormecidas e guardadas no fundo de cada um de nós, pedindo-nos para descobrir a luz do dia. A fusão da Bossa Nova com a guitarra quente de Pedro Vidal e as vibrações incríveis do piano de Jed Allen, membro integrante dos Chameleon Collective, são uma homenagem às maravilhosas criações de Sérgio Mendes e Herb Albert, ao mesmo tempo que são uma reveladora história romântica de amor desvanecido, mas com um dos melhores solos de trompete jamais ouvidos”

logo grid

Some of Our Clients

Siverra lectus mauris ultrices eros in. Eget egestas purus viverra accumsan in nisl nulla nisi scelerisque euvestibulum sed risus ultricies.

Bakken Inc

Marketing

Welle LTD

AD Agency

Aasen Co.

Design Firm

Manage Lty

Managment
NOVAiDS White-01