Loading...
DESTAQUESOPINIÃO

Code Orange e Touché Amore em Portugal (finalmente!!)

Code Orange

Texto: João Pedreda

Nos próximos dias 23 e 24 de junho, Lisboa e Porto, respetivamente, recebem os Touché Amore e os Code Orange que vêm até cá apresentar trabalho novo.

Já falta pouco para o Hard Club e o RCA Club receber o que de melhor se anda a fazer no mundo do hardcore. No dia 23 (Lisboa) e 24 (Porto), os Touché Amore e os Code Orange vêm a Portugal apresentar os seus últimos álbuns – Stage Four e Forever, respectivamente – acompanhados pelos Somber Rites (Lisboa) e pelos Carbine (Sheffield, Reino Unido).

As bandas de Jeremy Bolm e Reba Meyers vão estrear-se em Portugal, trazendo dois álbuns aclamados pela crítica. Stage Four, o quarto álbum da banda californiana, foi lançado no fim de 2016 e é mais um do mesmo da melhor maneira possível.

A honestidade e vulnerabilidade dos vocais de Jeremy Bolm continuam a ser dos seus melhores atributos, principalmente quando conjugados com a crueza da bateria em contraste com as guitarras melodiosas.

Por outro lado, os Code Orange trazem Forever às costas, um álbum que traz algumas novidades na sonoridade da banda, como se pode notar pelas influências grunge cada vez mais palpáveis, sendo a epítome disso o single “Bleeding in the Blur”. Deixando para trás o álbum feito sob o nome de Code Orange Kids – Love Is Love/Return to Dust – adivinha-se que o alinhamento seja dominado pelo último álbum com alguns temas de I Am King. Os bilhetes ainda estão à venda e custam 20 euros, 22 euros no dia do concerto, à porta.