NOTÍCIAS

concerto de Monday no Teatro Municipal Constantino Nery, em Matosinhos

Catarina Falcão nasceu a 9 de dezembro de 1993, em Lisboa. Com a irmã Margarida Falcão, formou a banda Golden Slumbers que editou um álbum, “The New Messiah”, em fevereiro de 2016. O disco continha dez temas, todos em inglês, numa estética acústica alternativa. Em 2017 participaram no Festival da Canção, como “Para Perto”, letra e música de Samuel Úria. Em 2018 edita “One” sob o nome de Monday, como intitulou o seu projecto a solo. Sempre dentro da sonoridade folk, mas energizada com electricidade rock, o disco foi muito bem recebido pelos fãs e pela crítica.

O «Blitz» considerou “One” um dos “quatro álbuns que não deveriam passar despercebidos”, porque são “canções de folk rock que, apesar de terem a marca de uma só cantora e compositora, são enriquecidas pelo formato-banda. É um som cheio, povoado por guitarras espectrais, órgãos ‘vintage’ e voz ‘acountryzada’”. O site «Ouvido Alternativo: Liberdade Musical» colocou-o em sexto lugar nos melhores do ano, à frente de David Fonseca e dos Dead Combo. A revista «Sábado» deu-lhe 4 estrelas em 5 possíveis, alertando que “o trabalho é valorizado pelo espírito confiante com que Catarina e a sua banda abordam as canções, destacando-se igualmente o caráter evoluído das letras, tanto nas faixas mais inovadoras como nas tradicionais”. O site «Altamont» atribui 7/10 a “One”, realçando que “Cat Falcão tem uma personalidade artística (tanto composicional, quanto vocal) bem vincada, e isso nota-se bem nesta sua primeira entrega a solo. O que aqui se ouve é bonito, soa bastante bem, tem distinção”.

https://itsmonday.bandcamp.com/

logo grid

Some of Our Clients

Siverra lectus mauris ultrices eros in. Eget egestas purus viverra accumsan in nisl nulla nisi scelerisque euvestibulum sed risus ultricies.

Bakken Inc

Marketing

Welle LTD

AD Agency

Aasen Co.

Design Firm

Manage Lty

Managment
NOVAiDS White-01