NOTÍCIAS

Concertos de música clássica à luz das velas chegam ao Porto

Imagine-se um palácio mágico, ou uma mansão ancestral, iluminada por centenas de velas, com um quarteto de cordas a tocar ao ouvido alguns dos mais famosos temas da música clássica. Esta experiência sensorial e intimista chama-se Candlelight.

As sessões Candlelight estrearam-se em locais icónicos da cidade de Lisboa, onde tiveram sempre lotação esgotada. Em 2020 será o Porto a acolher estes concertos intimistas e exclusivos dedicadas aos compositores clássicos. Serão realizados no carismático Ateneu Comercial do Porto, bem no centro da cidade, onde os tons dourados do espaço vão ligar-se na perfeição à sumptuosidade das melodias tocadas.

Os primeiros concertos Candlelight no Porto estão marcadas para 9 de janeiro (sessão dupla) e 06 de fevereiro, ambas esgotadas. Em palco estará um magnífico Trio de Cordas com algumas das obras mais marcantes da música clássica: as “Quatro Estações” de Vivaldi serão o ponto de partida, mas incluem-se também composições de Beethoven, Mozart, Tchaikovsky, Bach e Handel.

No dia 30 de janeiro, o destaque vai para a celebração dos 250 anos de Beethoven, numa compilação dos melhores trabalhos deste compositor.

Mozart será o terceiro compositor em destaque, em duas noites que se centram no seu célebre Requiem, mas que recordam ainda Mozart, Vivaldi, Beethoven, Tchaikovsky, Bach e Handel, marcadas para 22 de janeiro (já esgotada) e 19 de fevereiro, às 20h45 e 22h30.

Em qualquer destas noites esperam-se concertos exclusivos, com lugares limitados e muito próximos dos intérpretes, para potenciar a sensorialidade da experiência à luz das velas.

logo grid

Some of Our Clients

Siverra lectus mauris ultrices eros in. Eget egestas purus viverra accumsan in nisl nulla nisi scelerisque euvestibulum sed risus ultricies.

Bakken Inc

Marketing

Welle LTD

AD Agency

Aasen Co.

Design Firm

Manage Lty

Managment
NOVAiDS White-01