Concertos de música clássica à luz das velas chegam ao Porto

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Imagine-se um palácio mágico, ou uma mansão ancestral, iluminada por centenas de velas, com um quarteto de cordas a tocar ao ouvido alguns dos mais famosos temas da música clássica. Esta experiência sensorial e intimista chama-se Candlelight.

As sessões Candlelight estrearam-se em locais icónicos da cidade de Lisboa, onde tiveram sempre lotação esgotada. Em 2020 será o Porto a acolher estes concertos intimistas e exclusivos dedicadas aos compositores clássicos. Serão realizados no carismático Ateneu Comercial do Porto, bem no centro da cidade, onde os tons dourados do espaço vão ligar-se na perfeição à sumptuosidade das melodias tocadas.

Os primeiros concertos Candlelight no Porto estão marcadas para 9 de janeiro (sessão dupla) e 06 de fevereiro, ambas esgotadas. Em palco estará um magnífico Trio de Cordas com algumas das obras mais marcantes da música clássica: as “Quatro Estações” de Vivaldi serão o ponto de partida, mas incluem-se também composições de Beethoven, Mozart, Tchaikovsky, Bach e Handel.

No dia 30 de janeiro, o destaque vai para a celebração dos 250 anos de Beethoven, numa compilação dos melhores trabalhos deste compositor.

Mozart será o terceiro compositor em destaque, em duas noites que se centram no seu célebre Requiem, mas que recordam ainda Mozart, Vivaldi, Beethoven, Tchaikovsky, Bach e Handel, marcadas para 22 de janeiro (já esgotada) e 19 de fevereiro, às 20h45 e 22h30.

Em qualquer destas noites esperam-se concertos exclusivos, com lugares limitados e muito próximos dos intérpretes, para potenciar a sensorialidade da experiência à luz das velas.

NOVAiDS White-01