DAMIEN JURADO de regresso aos discos com ‘The Monster Who Hated Pennsylvania’

DAMIEN JURADO de regresso aos discos com ‘The Monster Who Hated Pennsylvania’

Jurado cria sua própria Twilight Zone, “um meio-termo entre luz e sombra”, uma dimensão da imaginação, de sonhos meio lembrados e pessoas que procuram cruzar aquele espaço entre o coração partido e preenchido.

Damien Jurado lança o terceiro álbum nos últimos 12 meses, The Monster Who Hated Pennsylvania, via Maraqopa Records.

O primeiro single, “Helena“, é uma balada folk levemente alegre com todas as armadilhas de um clássico de Jurado. “Helena” pode parecer uma peça efémera, mas o momento é capturado com tanta precisão por Jurado, e penetra tão profundamente no quotidiano, que consegue encontrar a humanidade que aí existe.

O novo álbum de Jurado contém dez histórias intensas de pessoas determinadas a não serem vencidas por circunstâncias terríveis. O álbum está entre os ambientes mais expostos e caseiros de Damien Jurado, e é inspirado pelo som seco de discos como The Bells de Lou Reed e Ram de Paul McCartney. Jurado cria sua própria Twilight Zone, “um meio-termo entre luz e sombra”, uma dimensão da imaginação, de sonhos meio lembrados e pessoas que procuram cruzar aquele espaço entre o coração partido e preenchido. Jurado conhece bem o território e as palavras secretas para sussurrar na hora certa.

The Monster Who Hated Pennsylvania foi auto-produzido por Jurado e conta com o apoio do multi-instrumentista Josh Gordon no baixo, guitarra, bateria, percussão e teclas.

Menu

Bem-Vindo(a)!