EDP Live Bands: 2020 com novidades

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Considerado o maior concurso de bandas amadoras do país, o EDP Live Bands regressa em 2020 com novidades.

Durante a conferência de imprensa, que teve lugar na Fábrica Musa no passado dia 3 de março, foi anunciado a criação de um “Triângulo das Bermudasem Marvila. A edição deste ano estará fortemente presente nesta zona da cidade de Lisboa. Antes da grande final, que irá decorrer no 23 de maio LAV – Lisboa ao Vivo, as seis bandas finalistas terão a possibilidade de ensaiar nos Estúdio do Clube Capitão Leitão. Para além disso, as seis bandas finalistas terão a possibilidade de convidar amigos, familiares e fãs para assistir à sua atuação, com o transporte oferecido pela EDP.

Às já conhecidas caras que formam a equipa organizadora do concurso, junta-se Hélio Morais, baterista e co-fundador das bandas PAUS e Linda Martini, que terá a seu cargo, enquanto produtor, a banda vencedora da 6ª edição do EDP Live Bands.

Ao número de parcerias acrescenta-se ainda a rádio Radar, a TVI e o jornal Público, para impulsionar a divulgação deste concurso que se expandiu além-fronteiras, chegando até Espanha e Brasil.

Uma vez escolhidos os seis finalistas, estes terão a oportunidade de tocarem nas suas cidades natais, nas diferentes lojas FNAC de norte a sul do país. As bandas selecionadas para a final participarão ainda num workshop com especialistas da indústria musical, que conta com a presença de Hélio Morais, bem como de representantes dos vários parceiros do projeto.

Tal como nas passadas edições, a banda vencedora ganha a gravação de um álbum e de um vídeoclip com a SONY, como a oportunidade de tocar no palco do festival NOS Alive e do festival espanhol Mad Cool.

y.azz e b-mywingz, foi oo projeto vencedor da edição passada, composto por Mariana Prista e Margarida Adão. Estas estiveram presentes, não só para ilustrarem o que um concurso como o EDP Live Bands representa para uma banda, como para darem a conhecer os resultados nas suas carreiras. No repertório apresentado, tocaram “Cycles”, o primeiro single enquanto projeto, e três novas canções, entre elas “Dis/closure”, a primeira faixa pública, lançada oficialmente dia 6 de março, dando a conhecer o que aí vem. Sabe-se que o álbum sairá entre abril e maio, porém, ainda não foram divulgados mais nomes.

As inscrições para o EDP Live Bands 2020 já estão abertas!

Calendário – Edição Portugal
03/03 – Lançamento e início das inscrições
06/04 – Fim do período das inscrições
30/03 a 20/04 – Fim do período das inscrições
23/04 – Anúncio dos semifinalistas
24/04 a 04/05 – Votação dos semifinalistas para acesso à final
06/05 – Anúncio dos finalistas
23/05 – Final da 7ª edição (Lisboa)

Calendário – 3ª Edição Espanha
03/03 – Lançamento e início das inscrições
10/04 – Fim do período das inscrições
03/03 a 13/04 – Votação online – 1.ª Fase
16/04 – Anúncio dos semifinalistas
17/04 a 26/04 – Votação dos semifinalistas para acesso à final
29/04 – Anúncio dos finalistas
16/05 – Final da edição (Madrid)

Calendário – 5ª Edição Brasil:
03/03 – Lançamento e início das inscrições
10/04 – Fim do período das inscrições
03/03 a 26/04 – Votação online – 1.ª Fase
30/04 – Anúncio dos semifinalistas
01/05 a 10/05 – Votação dos semifinalistas para acesso à final
13/05 – Anúncio dos finalistas
06/06 – Final da edição (São Paulo)

OUTRAS NOTÍCIAS

NOVAiDS White-01