EDPCOOLJAZZ | JÉSSICA PINA atua dia 20 julho EDPCOOLJAZZ no mesmo dia de JAMIE CULLUM

Está encontrada a conjugação perfeita para o show incrível a que Jamie Cullum sempre nos habituou no EDPCOOLJAZZ. Antes da atuação do britânico, sobe ao palco a trompetista portuguesa Jéssica Pina, para uma noite em que o funk e jazz são as palavras de ordem no Hipódromo Manuel Possolo.

É uma história do EDPCOOLJAZZ. Jéssica Pina foi convidada pelo festival e estreou um trio nas Jazz Sessions da edição de 2017. O formato correu tão bem que repetiu nas Cascais Jazz Sessions de 2018, em pleno Parque Marechal Carmona. A trompetista de ascendência cabo-verdiana viria então a trabalhar no seu disco de estreia, e esse mesmo registo é o que está na base do espetáculo a apresentar no dia 20 de Julho no palco principal do EDPCOOLJAZZ.

“Essência” constitui o título do álbum a solo de Jéssica Pina e que tem conquistado não só pela performance instrumentista como também pela versatilidade no canto. As aventuras pela soul, funk e R&B são sobejamente notórias numa artista que conta com pouco mais de 20 anos de idade.

JÉSSICA PINA – EDPCOOLJAZZ'19 from Live Experiences on Vimeo.

A noite tem a chancela de Jamie Cullum que tem também ele um papel marcado na história do festival e até de atuações apadrinhadas por si como o caso de Luisa Sobral e Beatriz Pessoa em edições anteriores. O mote para 2019 é o funk de Jéssica Pina aliado ao incrível talento de Jamie Cullum. Anotar em todas as agendas: 20 de Julho!