EDPCOOLJAZZ | Van Morrison assina Guitarra Solidária // Dead Combo // Elas e o Jazz as novas confirmações. 

43

Dead Combo e Elas e o Jazz (trio composto por Marta Hugon, Joana Machado e Mariana Norton), são os artistas que se juntam às 7 noites de julho do EDPCOOLJAZZ: Dead Combo apresentam o novo disco, “Odeon Hotel”, a 17 de julho (Parque Marechal Carmona, dia de BADBADNOTGOOD); o trio Elas e o Jazz atua a 20 de julho (Hipódromo Manuel Possolo, dia de Gregory Porter).

[EDP CoolJazz][EDP CoolJazz] A 15ª edição do EDPCOOLJAZZ tem tudo para ser uma edição marcante. Com nomes de luxo já avançados como David Byrne, Van Morrison, Gregory Porter, Jessie Ware ou Norah Jones, o festival irá tomar o Parque Marechal Carmona e o Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, como sua casa – um cenário idílico e bem localizado, junto a uma das zonas mais características de Cascais, o Bairro dos Museus. Outros nomes como Jordan Rakei, BADBADNOTGOOD, Salvador Sobral e Toty Sa’Med juntam-se a este cartaz imperdível.

Para além do cartaz, outro dos pontos fortes, e já carismáticos do EDPCOOLJAZZ, é a vertente solidária associada ao festival.

Este ano regressa com o projeto GUITARRA SOLIDÁRIA: o leilão de uma guitarra FENDER – Standard Stratocaster Maple Neck Black assinada por Van Morrison, a decorrer na plataforma solidária e-solidar de 11 de Abril até 30 de junho de 2018, sendo o valor inicial de licitação 600€ (LEILÃO AQUI). Todo o valor conquistado no leilão reverte para a associação CERCICA (Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Cascais).

Nos 15 anos do EDPCOOLJAZZ, o público vai poder viver momentos memoráveis ao desfrutar de concertos únicos com grandes artistas nacionais e internacionais, que acontecem num espaço harmonioso e privilegiado, com plateia sentada.

As novidades para esta edição não ficam por aqui…