GABINETE DE IMPRENSA

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

EXPENSIVE SOUL anunciam a Primavera com o lançamento do novo single "LIMBO" a 23 de Março

Os Expensive Soul aproximam-se a passos largos do marco de 20 anos de existência. Talentosos, arrojados e resilientes, foram desbravando o território até fazerem de Portugal a verdadeira Soul Nation.

São hoje uma das grandes bandas nacionais, com uma sonoridade única em Portugal, e que tem conquistado gerações, inúmeros prémios, airplay nas rádios e lugares cimeiros nas tabelas de vendas.

Quatro anos depois de Sonhador, Demo e New Max dão agora início a um novo capítulo na história dos Expensive Soul.

Os primeiros dias da Primavera prometem trazer boas vibrações! “Limbo” foi o primeiro tema a ser composto do novo álbum que será editado este ano. O novo single será lançado no dia 23 de Março e é encarado pela própria banda como uma ponte entre o que já foi feito na sua discografia anterior e o futuro que se preparam para revelar.

É uma fortíssima canção de amor, preenchida com o balanço a que os Expensive Soul sempre nos habituaram, e pronta a abanar pistas, a servir de banda sonora para muitas relações, a inundar colunas e auscultadores por todo o lado. Senhoras e senhores, os Expensive Soul não estão num limbo. Estão mesmo aqui.

Gravado e misturado em escrupuloso ambiente analógico, com instrumentos com pedigree, com guitarras e Hammond, com Leslies que rodam e amplificadores que dão brilho, com os microfones que sabem bem captar a aura de outro tempo, “Limbo” tem uma aura vincadamente vintage, que remete para a soul clássica, mas com um toque rockabilly nas guitarras e o “subtexto” gospel nos coros.

Em 2018, os Expensive Soul estão de volta e mais fortes que nunca e prometem um álbum que pode começar com os sons vintage de “Limbo”, mas que em termos de inspiração e sonoridade poderá muito bem “ir até aqueles anos 90”.

A história recomeça aqui, com “Limbo”.

NOVAiDS White-01