Faltam só 10 dias! EA LIVE Lisboa é já no próximo dia 12 de Outubro no Campo Pequeno

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Faltam dez dias – só dez dias! – para que o Campo Pequeno receba o acontecimento musical do ano: o EA LIVE Lisboa 2019. Serão oito horas de música non stop repartidas entre o palco e cinco DJs que irão assegurar o Clubbing. 

Por esta altura já se deveria saber que o EA LIVE Lisboa não é um concerto como os outros. É um momento único e original, criado de raíz para que o público tenha uma experiência intensa e livre. Este ano o EA LIVE foi mais longe: num local que já é de referência para os grandes eventos musicais – o Campo Pequeno – irá outra vez acontecer o conceito de Fast Fest introduzido pelo EA LIVE: concertos de 40 minutos repartidos por sete bandas e com um DJ set entre as actuações. Mas o EA LIVE vai para além da música: é um evento de luz e imagem, sem tempos mortos nem redundâncias.

Este ano o Campo Pequeno irá contar com uma gigantesca cortina de projecção (30 metros) colocada atrás de um palco especificamente desenhado para esta noite. Como a cortina é dotada de geometria variável, as imagens projectadas irão reflectir ainda mais os ambientes criados pelas bandas, sejam eles de intimidade ou de maior espectáculo. O desenho de luz é também um factor importante neste evento, permitindo que o público esteja presente num momento verdadeiramente multimédia. 

O EA LIVE 2019 irá ter o seu início oficial às 17 horas, ao som do DJ set de Isac Ace, que irá anteceder o concerto dos PAUS – a primeira das sete bandas a pisar o palco do Campo Pequeno. A festa irá terminar com outro DJ set: o de DJ Ride, que irá fechar em grande esta edição. 

O público terá total liberdade circulação dentro do Campo Pequeno e irá poder entrar e sair do recinto quando quiser, de modo a não perder a sua actuação favorita – outra excelente novidade desta edição.

O que é o EA LIVE ?
O EA LIVE nasceu em 2017, uma aposta da Fundação Eugénio de Almeida na cultura e modernidade portuguesa. Foram sessões intimistas, gravadas em estúdio – o EA LIVE Sessions. O resultado foi tão bom que teria sempre de sair para fora de portas. Encontrou o seu destino natural em Évora, no icónico Pátio de São Miguel – nasceu  o EA LIVE Évora.

Depois foi a vez de Lisboa acolher um novo conceito de espectáculo: um festival numa única sala, com bandas e artistas de várias proveniências e estéticas musicais, divididos em actuações de 40 minutos.

Será esta variedade de castas musicais – para levar mais longe a proximidade com o vinho EA – que irá estar presente este ano num palco maior: o Campo Pequeno. E outra vez a música será das melhores colheitas. 

NOVAiDS White-01