GABINETE DE IMPRENSA

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

FESTIVAL PARA GENTE SENTADA COM CARTAZ FECHADO

Aos já confirmados Jonathan WilsonJohn GrantO Terno Sensible Soccers juntam-se Bia FerreiraHomem em CatarseLittle Friend Bia Maria, para mais uma edição do Festival Para Gente Sentada que regressa a Braga nos dias 15 e 16 de Novembro. As mais recentes confirmações garantem presença no dia 16 de Novembro no gnration.

Num mundo em que a repetição de fórmulas, a vulgarização da sexualidade, a segmentação do mercado e a escassez de raízes ditam as regras do perfil na música brasileira, surge Bia Ferreira que desafia qualquer estereótipo da indústria musical. Natural de São Paulo a cantora, compositora, multi-instrumentista e activista define a sua música como MMP: Música de Mulher Preta. Considerada uma revelação da música brasileira, Bia Ferreira apresenta o recém-lançado álbum de estreia Igreja Lesbiteriana, Um Chamado, que nasceu como uma carta aberta para educar o mundo sobre a vida, sobre a luta do movimento antirracismo e do feminismo negro. 

A música de Homem em Catarse não se divide entre procura e criação, mas pelos inúmeros elementos que juntos compõem todas as histórias que Afonso Dorido tem para contar. Viagem ao Interior (2017) é o resultado do mote lançado pelo escritor José Luís Peixoto, uma inspiração que levou Afonso a visitar mais de uma dezena de aldeias/vilas no interior de Portugal e a criar um álbum capaz de transmitir a beleza da natureza, dos locais e das gentes. Ao vivo na Porta 253 é o primeiro disco ao vivo do músico barcelense que apresenta novas versões de temas já retratados em EPs e álbuns editados desde a sua estreia em 2013.  

Cinco anos depois de We Will Destroy Each Other, os Little Friend estão de regresso com o segundo álbum A Substitute for Sadness. Após uma breve pausa, este disco chega com uma nova sonoridade, com mais arranjos, mais orquestração, e uma produção mais cuidada. “Sombre Song” é o single de estreia que reflecte o fascínio pela fronteira sonora entre a estética de cantautor dos finais dos anos 1960 e a orquestração do início da década de 1970. 

Os temas de Bia Maria levam-nos por um passeio desde a bossa nova ao pop, mas com um jeito do tão típico fado português. A jovem artista, natural de Ourém, tem previsto o lançamento de Mal Me Queres, Bem Te Quero, o primeiro EP, ainda para este mês, mas até lá é possível ouvir o single de estreia “José”.  

Os bilhetes para a 16.ª edição do Festival Para Gente Sentada já estão disponíveis na bilheteira do Theatro Circo, gnration, bol.pt e locais habituais. Os passes para os dois dias do festival podem ser adquiridos por 40€ enquanto o bilhete diário tem um custo de 25€.

NOVAiDS White-01