NOTÍCIAS

Giant Swan de regresso ao Porto para uma noite no Pérola Negra Em Bruto

A dupla de Bristol, Giant Swan, está de regresso ao Porto para a próxima sessão da residência da Lovers & Lollypops no Pérola Negra Em Bruto. A noite, marcada para 13 de Março de 2020, inclui no alinhamento, ainda por fechar, Tendency, Mary Jou e DJ Cuidado.

Oriundos da vibrante cena musical de Bristol, Robin Stewart e Harry Wright são Giant Swan, um dos grupos mais singulares a brotar do underground britânico nos últimos anos. Com um percurso musical conjunto com mais de uma década, incluindo projectos como o grupo The Natural, enquanto Giant Swan têm vindo a conquistar as pistas de dança de todo o mundo com performances improvisadas, enérgicas e hipnotizantes em clubes lendários como Berghain e Tresor e festivais como Glastonbury, Supersonic ou Royal Albert Hall. No final de 2019, após uma sucessão de EPs aclamados, lançaram o seu aguardado primeiro longa duração. Álbum homónimo, longe de perder a essência destilada das suas actuações ao vivo, reafirma-a e imprime-lhe nova profundidade e nuances sonoras, num caos cuidadosamente projetado de distorção, percussão industrial, manipulação vocal e baixo hipnótico e estridente.

Depois de uma mini tour em Portugal, em Março do ano passado, Giant Swan voltam com o seu noise incendiário, numa noite que conta com o duelo imprevisível entre Mary Jou e DJ Cuidado e o set de Tendency.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é a6b9e9bd-af2c-491b-afbd-4ef6a89ac2d8.jpg
Giant Swan

Também conhecido como DJ Solution, Tendency é Tiago Carneiro, DJ, produtor e membro da editora discográfica Terrain Ahead. Dotado de uma linguagem única, uma selecção singular e uma capacidade surpreendente de extravasar barreiras de géneros, Tendency é hoje um nome fundamental da comunidade de música electrónica do Porto e uma figura incontornável na vida noctura da cidade.


Depois do arranque em 2019, trazendo para a pista de dança do Pérola Negra nomes como Afrodeutsche, Croww, Aurora Pinho, CZN ou Ceephax Acid Crew, a residência Em Bruto entra em 2020 com a promessa de continuar a cumprir a sua missão de expandir as fronteiras do clubbing, juntando, assimilando e cruzando a música de dança, experimentação e exploração sónica.

NOVAiDS White-01