Gruff Rhys, Aaron Rux, Eliza Neals & The Narcotics e The Lelli Kelly’s são as mais recentes confirmações para a 2.ª edição do Super Bock Under Fest que regressa a Vigo nos dias 22 e 23 de novembro de 2019.

O líder da banda de culto Super Furry Animals é um artista inquieto e multifacetado reconhecido também pelo seu trabalho enquanto músico, compositor, cineasta e produtor. Para além da sua marcante carreira enquanto membro da banda inglesa, Gruff Rhys editou seis álbuns de estúdio que afirmam o sucesso da sua carreira a solo. Pang! é o mais recente disco do músico que chega a Vigo para um concerto íntimo e muito especial no Super Bock Under Fest

As músicas do norte-americano Aaron Rux destilam melancolia, aromas vintage e uma elegante e subtil combinação de sons country, soft-rock, folk e soul. O seu último álbum Crying Cowboys é uma completa reflexão sobre o amor e a solidão através do olhar de uma figura de um cowboy solitário. 

A requintada mistura de blues rock, northern soul, motown e rock com a poderosa voz de Eliza Neals é uma das mais recentes confirmações para o Super Bock Under Fest. Acompanhada pela sua banda “The Narcotics”, a cantora natural de Detroit, está pronta para demonstrar todos os elogios que recebeu da crítica especializada ao longo dos últimos anos. Comparada a uma mistura de Janis Joplin e Etta James, entre outros prémios, Eliza Neals venceu, em 2018, o Blues Artist of the Year no prestigiado Detroit Black Music Awards. 

Uma das mais promissoras bandas da cena do rock Galego, The Lelli Kelly’s identifica a sua música como uma peculiar mistura do clássico rock’n’roll, punk e rhytm&blues. Depois de terem percorrido inúmeros festivais galegos, chegam ao Super Bock Under Fest com o seu entusiasta e frenético concerto que já contagiou uma sólida base de fãs.

Nos dias 22 e 23 de Novembro, o Super Bock Under Fest está de regresso com uma programação que conta com mais de 20 artistas e visita 10 das mais emblemáticas salas da cidade de Vigo. Gruff RhysAaron RuxEliza Neals & The Narcotics The Lelli Kelly’s juntam-se aos já confirmados PeachesEli “Paperboy” ReedThe Soft MoonVillagersVancouver Sleep ClinicJordan MackampaPionalHelado NegroEveryone you KnowEnric MontefuscoAna CurraDerby Motoreta’s Burrito KachimbaNoiservHolygramThe New Death CultOrtigaThe Zephyr BonesIVYJuan WautersWhalesBed LegsSide ChickIndy Tumbita & The Voodoo Bandits Family Folks

passe geral, que dá acesso a todos os concertos dos dois dias do festival pode ser adquirido por 25€ + gastos de distribuição. Os pontos de venda são ataquilla.com, Sede Afundación Vigo (Rúa Policarpo Sanz 24-26, Vigo) e ainda venda telefónica através do (0034) 902 504 500. Tratando-se de um evento com múltiplas salas, a entrada em cada espaço está limitada à lotação do mesmo. 

Menores de 18 anos podem aceder à programação completa do festival desde que acompanhados pelos pais ou responsável legal e depois de preenchida a autorização que pode ser encontrada em Ataquilla.com