NOTÍCIAS

HUMANAUTOMATA – ESTREIA

Humanautomata” é uma peça para orquestra robótica e pequeno ensemble que surge no seguimento do trabalho desenvolvido nos anos anteriores em torno de Phobos – Orquestra Robótica Disfuncional. “Humanautomata” explora as possibilidades de composição através da interação de uma máquina automática central (Phobos) com um conjunto de instrumentos convencionais e não convencionais operados por instrumentistas. Assim, conjuga-se uma linguagem híbrida entre a música escrita e a música improvisada, executada por músicos com experiência em ambas as áreas e em instrumentos tão dispares como os do Atlas de Instrumentos Utópicos (instrumentário desenvolvido pela Sonoscopia), a electrónica, o piano, a harpa ou o violoncelo.

A composição e direcção musical foi entregue ao compositor austríaco Lukas Ligeti, cuja singularidade da escrita, o trabalho prévio com instrumentos automáticos e a forte relação com a improvisação, o tornam numa escolha que tem tanto de fascinante como de surpreendentemente natural. Lukas Ligeti é compositor, percussionista e professor assistente na Universidade da Califórnia, em Irvine. Recebeu, em 2010, o prémio CalArts Alpert Award in Music. Compôs para Bang On A Can, Kronos Quartet, Eight Blackbird, American Composers Orchestra, Ensemble Modern e tocou com John Zorn, Gary Lucas, Marilyn Crispell, entre outros. Pioneiro no campo da colaboração intercultural experimental, foi co-fundador dos grupos Beta Foly e Burkina Electric e colaborou com músicos tradicionais do Egipto, Uganda e Zimbabwe.

logo grid

Some of Our Clients

Siverra lectus mauris ultrices eros in. Eget egestas purus viverra accumsan in nisl nulla nisi scelerisque euvestibulum sed risus ultricies.

Bakken Inc

Marketing

Welle LTD

AD Agency

Aasen Co.

Design Firm

Manage Lty

Managment

Colaboradores

Acesso restrito aos Colaboradores da imagem do Som