Iguana Garcia lança novo single “Horas Vagas”

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Iguana Garcia regressa em 2020 com “Vagas”, um novo disco repleto de pop sentimental que encaixa no embalo de uma nova década. O primeiro single, “Horas Vagas“, já está disponível online. 

Quando aterrou em 2017 com “Cabaret Aleatório”, Iguana Garcia (moniker de João Garcia) montou um laboratório pop experimental, entre o new age dos 1980 e o rock psicadélico. Música nómada, para viajar e dançar, em formato one-man-band. Em “Vagas” persiste a visão de um-só-homem que se deixou dominar pelas fantasias pop sugeridas no primeiro álbum.

O fascínio por transformar os sons de alguma electrónica e pop-electrónica do passado em aventuras presentes continuam a estar na mensagem existencial de Iguana Garcia. A grande transformação de “Vagas” dá-se pela vontade tornar as ideias e beats em canções, momentos curtos e doces, com a cativação da dança por via de uma balada sentimental.

Abre com o oportuno “Os Duros Não Dançam”, um convite a levantar o pé devagarinho – muito devagarinho – para dar início à dança. A espera não é longa, ao terceiro tema, “Horas Vagas”, já se está na pista a “beber o tédio”. Neste “Vagas”, há a mesma melancolia das canções pop dos 1980 que se transformam em bombas de pista. Iguana Garcia quer que o ouvinte atravesse esta aventura emocional consigo. “Gengibre Jurássico” é o momento em que se dão as mãos, num registo de hit obscuro que ilumina a mais teimosa das festas de aldeia no verão. De “Cabaret Aleatório” ficaram as visões psicadélicas e tropicais que Iguana Garcia transforma em belas melodias. Agora, as melodias e as viagens são também canções.

NOVAiDS White-01