GABINETE DE IMPRENSA

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

IIª edição TOCA na Baixa

TOCA é uma série de eventos itinerantes, que se apresenta como uma montra para a nova música nacional, independentemente de estilos e de associações a labels, considerando que toda a música deve ser acessível a todos.

Assume a missão de promover sinergias e novas criações artísticas, juntando e dando palco a todos os que partilhem esta visão e façam música por paixão. Assim, TOCA não é apenas um nome, mas também um mote.

A IIª edição do festival TOCA tem data marcada para dia 25 de Maio de 2019 no Hard Club, na Baixa do Porto, com as bandas Manifesto, Offtime, 100Aura, Quantic MOde e Travo. Os bilhetes já se encontram disponíveis na bilheteira do Hard Club.

Ficamos desde já muito gratos por qualquer ajuda que nos possam dar, com divulgação ou cobertura do evento no próprio dia, a qual, em último caso, resulta diretamente numa ajuda preciosa às novas bandas emergentes!

MANIFESTO
Manifesto é uma banda rock nascida nos arredores de Gaia formada por Gildo Oliveira, José Guedes, Miguel Barbosa e Hélder Cruz.
Além do Rock, os Manifesto exploram géneros musicais como o punk, rock progressivo, blues, ska e experimentalismo.
As canções são uma forma eficaz de comunicação, seja através do protesto, da revolta ou até da desilusão perante a sociedade vigente.
As letras politizadas, o ativismo e consciencialização social refletem a atitude e o espírito da banda que pode ser ouvido no seu primeiro EP composto por quatros temas a ser lançado no segundo trimestre de 2019.

OFFTIME
Composta por cinco músicos exímios, influenciados pelo Hard Rock e movidos pela paixão musical, os OffTime têm-se dedicado à intenção de fazer renascer o movimento do rock em português.
A diversidade de influências de cada elemento traz a este projeto uma sonoridade e complexidade musical única, sempre mantendo as suas raízes do hard rock, que pode ser ouvida nos seus dez temas originais.

100AURA
100Aura é uma banda de originais proveniente do Porto assumindo um estilo rock. Expressa, à sua maneira, os problemas existenciais do ser humano,
utilizando o intimismo como base para as suas respostas. A banda, criada em 2017, tem como influências alguns nomes do panorama nacional – Ornatos Violeta, Diabo na Cruz e Amor Electro – bem como internacional – Radiohead, Pearl Jam, Audioslave.
Em Março de 2019 a banda venceu o XVII Concurso “Bandas de Garagem da Queima das Fitas do Porto – Salta da Garagem para o Palco Principal”, conseguindo assim a oportunidade de abrir o palco das Noites da Queima, na Queima das Fitas do Porto 2019.

QUANTIC MODE
Os Quantic MOde são uma banda com membros oriundos de duas cidades em que o Rock já se pronunciou várias vezes ao longo das últimas décadas, Braga e Barcelos. Depois do hype Grunge nos 90’s Ricardo Silva (voz e guitarra), Jorge Pereira (guitarra), Márcio Ferreira (baixo) e Miguel Ferreira (bateria) pretendem dar o mote ao revivalismo do Grunge com umas nuances e “ambiences” Psicadélicas.
A banda editou o single “Trying to Forget” em Novembro de 2018 e mais recentemente, em Março de 2019, apresentou o single/videoclip de apresentação do próximo disco “Wishful Thinking”, o tema “Run”.

TRAVO
Vindos de Braga chegam os Travo, uma banda que se caracteriza por uma sonoridade única, composta por camadas e camadas de texturas espaciais e psicadélicas. Os delays ora alegres ora sombrios, destacam-se na voz e nas guitarras, conduzindo os ouvintes a um estado de transe interestelar. Tudo isto está representado no seu álbum “Ano Luz”. Este é uma explosão sonora ardente de riffs rasgados suavemente, dançando com a batida do sonho que é a vida.

NOVAiDS White-01