]IndieByNight] Gabriel Ferrandini, Ricardo Martins e Noite Xiita marcam arranque do IndieByNight

39

A música é uma das apostas essenciais no cartaz do IndieLisboa. Da secção dedicada aos documentários sobre artistas, géneros e movimentos musicais, IndieMusic, até às festas que ocuparão a Casa Independente são várias as propostas para ver e dançar nesta primeira semana de festas do IndiebyNight.

Da editora independente Xita Records, noite de e para amigos. Sexta 27 de Maio, à boleia de um dos filmes “sensação” da edição deste ano do IndieLisboa, Amor, Avenidas Novas, a Casa Independente será literalmente ocupada com concertos e djsets de um dos mais enérgicos colectivos da cidade. A partir das 23h00 há Lucía Vives e Tomás Varela em concerto no terraço, DJMeias, Duarte Coimbra e Primeira Damaa rodar discos na sala principal e actuação de CAIXADURA na casa de banho. Casa ocupada, gente feliz.

Noite de Sábado, dia 28, ainda na Casa Independente, olhamos o Hip Hop, tema forte do IndieMusic deste ano com a passagem de dois documentários nacionais sobre o percurso do género no nosso país. As despesas da festa são assumidas por Sleep在Patterns e Lost Soul, responsáveis pela banda sonora do filme Hip to da Hop, e Silab’n’Jay Fella Uma noite de ritmo em que é provável que apareçam espontaneamente alguns b’boys e b’girls para uns passos de breakdance.

E porque nem ao Domingo é dia de descanso no IndieLisboa, as festas seguem com visita às míticas sessões Desolation Center, míticos eventos da América de Ronald Reagan, organizados por uma geração de miúdos punk que procurava a rebelião, pelas mãos do seu fundador: Stuart Swezey.

Destaque ainda para o diálogo inesperado entre Ricardo Martins e Gabriel Ferrandini numa noite dedicada ao universo musical intemporal de Milford Graves. Segunda, 30 de Abril, na Casa Independente, com curadoria Nariz Entupido.