Iron Maiden: o Legado da Besta será eterno

Sexta-feira treze, concerto sold out, 18 mil almas, o cenário perfeito para celebrar um legado com mais de 30 anos.

10 minutos antes das oito da noite, começou a ouvir-se o tema “Doctor Doctor” dos UFO e as luzes apagaram-se, era o momento que todos esperavam. O famoso discurso de Winston Churchill antecedeu a entrada dos músicos em palco e o tema de abertura “Aces High”, onde foi possível ver em palco um insuflável gigante de um spitfire a sobrevoar o palco. O tema bélico ocupou a fase inicial do concerto, “Where Eagles Dare” , “ 2 Minutes to Midnight” , “The Clansman” onde Bruce Dickinson fez o único discurso da noite e se gritou a plenos pulmões “Freedom” e “The Trooper” desfilaram a um ritmo impressionante.

Tal como Bruce mencionou este seria um concerto de celebração e com poucos discursos, os cenários que acompanhariam as músicas falariam por si. E assim foi: a cada música um novo cenário, a aparição obrigatória de Eddie, efeitos especiais, explosões, fogo, tudo minuciosamente preparado conforme os Maiden nos habituaram desde sempre.

Percorrendo vários álbuns e fases da carreira da banda a primeira parte do concerto tece um final apoteótico com 4 grandes êxitos de seguida, “Flight of Icarus”, “Fear of the Dark” um dos momentos mais altos da noite, “The Number of the Beast” e “Iron Maiden” levaram o Altice Arena ao êxtase. E ninguém parou de fazer barulho até que a banda regressasse para o encore. As magníficas faixas “The Evil that Man Do” e “Hallowed be thy Name” antecederam o mega clássico “Run to the Hills” que fechou a atuação.

© Blueticket

Foi sem dúvida uma noite memorável: Steve Harris, Nicko McBrain, Adrian Smith, Dave Murray, Yannick Geers e Bruce Dickinson este regressado após uma batalha contra o cancro, estão em grande forma e proporcionaram a todos os presentes um dos melhores concertos dados em Portugal.

Iron Maiden é muito mais que uma banda, é uma verdadeira instituição do heavy metal que congrega gerações e com seguidores dos mais fiéis que podem existir.

Esse é o seu legado, o legado da Besta.

UP THE IRONS.