Jazz Messengers inaugura loja na Lx Factory a 13 de março 2020

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A Jazz Messengers inaugura a 13 de março 2020, a sua primeira loja em Lisboa, na LX Factory, no piso superior da livraria Ler Devagar. Com origem em Barcelona, parte da vontade de criar na cidade um novo ponto de encontro dedicado a toda a comunidade apreciadora de música, através de uma vasta oferta dedicada ao jazz, à improvisação, à clássica e à brasileira.

Num tempo de enormes mudanças na forma como ouvimos música, recusa as ideias limitativas e o conformismo, apostando na criação de um espaço independente, com um atendimento especializado, e onde editoras de relevo como ECM, Tzadik, Blue Note, Hat Hut, Winter & Winter, Bis, Alpha, Arcana, Ricercar, Polysom ou Pure Pleasure estão representadas com títulos emblemáticos.

Para além do especial destaque dado aos discos de Vinil e CDs, a loja acolhe também uma oferta de merchandising, e de livros sobre música. Mais do que uma mera loja, dedicará ainda atenção à dinamização de concertos, exposições e lançamentos.

Sexta-feira, 13 de março 2020, será um dia de sorte para os melómanos mais exigentes.

A abertura conta com a presença de Melo D, artista independente; ex-Cool Hipnoise e Ex- Family, pioneiro do Hip-Hop português, alma de sonhos maiores, e de TextuAlive que nasceu da vontade de transpor para performance ao vivo a rubrica “Quem escreve um solo acrescenta-lhe um conto” do projeto (Diz)Sonâncias. O trio, composto por Hernâni Faustino (que tão bem sente e dá vida ao contrabaixo), Miguel Mira (que traz com ele o violoncelo e deixa no ressoar das cordas tanto por contar) e Margarida Azevedo (que dedilha teclados que projetam narrativas ficcionais numa tela). O público irá viajar entre sons e letras. Textualizar no improviso. Improvisar sons, palavras, rumos e histórias. No final ainda há uma surpresa.

NOVAiDS White-01