GABINETE DE IMPRENSA

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

JESSIE J confirmada EDPCOOLJAZZ

A inglesa Jessie J estreia-se no EDPCOOLJAZZ a 10 de Julho. Estrela maior da pop mundial, a cantora e compositora apresenta-se no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, para uma noite de muita soul, funk e pop de nível mundial.

Jessica Cornish (aka Jessie J) nasceu na zona Este de Londres mas cedo se destacou precisamente no lado oposto da cidade (Oeste) num musical de Andrew Lloyd Webber (“Whistle Down the Wind”). Aos 18 anos assina contrato publishing com Sony mas foi com a concorrente – Universal – que editou o primeiro álbum (“Who You Are”, 2011). Para o debut rodeou-se de reputados escritores de canções como Dr. Luke (colaborador de Katy Perry, Kelly Clarkson, entre outros) e Labirinth (produtor de R&B), entre outros. “Do it like a Dude” (originalmente escrito para Rihanna) captou a atenção do público e rapidamente chegaram os prémios e o reconhecimento dos media.

Seguiram-se as digressões por todo o mundo, bem como ter sido convidada para júri do programa televisivo “The Voice” (versão do Reino Unido), e mesmo chegando a fazer parte do elenco de estrelas, que incluiu Tom Jones e will.i.am, para celebrar o Diamond Jubilee da Rainha Elizabeth II. Jessie J foi conquistando um caminho muito próprio desde os seminais singles como “Domino” e “Price Tag” (2011) – o vídeo da música conta atualmente com mais de 600 milhões de views no youtube.

JESSIE J – EDPCOOLJAZZ'19 from Live Experiences on Vimeo.

Do Reino Unido para a Austrália, a saga do The Voice continuou, as colaborações sucederam-se (Pharrell Williams, Diplo, entre outros), a participação em bandas sonoras foi um sucesso – quer para “50 sombras de Grey” com a versão de “I Got You (I Feel Good)” (James Brown), quer para a “Escolha Perfeita 2” com o tema “Flashlight”, até chegar ao mega sucesso com “Bang Bang” lançado em parceria com Ariana Grande e Nicki Minaj, absolutas estrelas de calibre mundial.

As pistas para o futuro são dadas com músicas como “Queen”, com vídeo lançado em Maio de 2018, elevando ainda mais a fasquia de uma voz e personalidade absolutamente únicas. A noite de 10 de Julho tem todas as condições para se tornar lendária. Uma estrela mundial, um espaço emblemático e um festival impar. Obrigatório!

Também já confirmados no cartaz da 16ª edição do EDPCOOLJAZZ está Diana Krall, Tom Jones, Jamie Cullum, Snarky Puppy, Jacob Collier e The Roots..

NOVAiDS White-01