GABINETE DE IMPRENSA

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Lagum estreiam-se em Portugal em Outubro

Oriundos de Belo Horizonte, Brasil, os Lagum começaram em 2014, com o vocalista Pedro Calais a postar apenas uma música no Facebook. Com partilhas de amigos e conhecidos, não tardou a chamar a atenção de contratantes e a ter o primeiro concerto marcado, ao qual se seguiram vários outros. A banda hoje conta com cinco elementos: Pedro Calais (voz), Otávio Cardoso (voz e guitarra), Jorge (guitarra), Francisco Jardim (baixo) e “Tio” Wilson (bateria).
Em 2016 lançaram o primeiro disco, com oito temas, intitulado “Seja O Que Eu Quiser” e foram conquistando cada vez mais público, tornando-se um dos maiores fenómenos da música brasileira, com cerca de 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Nas palavras dos próprios:
“Pelo menos pra nós, gênero musical hoje em dia é uma coisa muito difícil de seguir (…) Somos uma banda, com 5 integrantes que faz música de maneira natural, e essa mistura de tudo que a gente tem contato saem naturalmente nas nossas músicas” (…).

Em maio de 2018 assinaram pela Sony Music e lançaram o single “Bem Melhor”, a que sucederam os temas “A Gente Nunca Conversou (Ei Moça)”, “Telefone”, “Eu Não Valho Nada”, “Não Vou Mentir”, “Samba” e a versão de “Deixa”, com participação de Ana Gabriela, que já acumula mais de 49 milhões de streams no Spotify e mais de 40 milhões no Youtube, incluindo 8 milhões de visualizações no clipe oficial. O novo disco está previsto para os próximos meses.
A banda estreia-se em Portugal este ano, com dois concertos:

16 de Outubro – Porto – Casa da Música
18 de Outubro – Lisboa – Capitólio