LISBON POETRY ORCHESTRA apresenta “O MUNDO DE SOPHIA” com a participação especial do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

No ano em que se assinala o 100º aniversário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen, a Lisbon Poetry Orchestra associa-se às comemorações desta efeméride, a convite da Universidade de Aveiro, através da apresentação do espetáculo “O Mundo de Sophia”. Este proporciona uma viagem pela obra da notável poetisa e autora, com a sua poesia, textos e excertos da sua obra, entrevistas e artigos de opinião.

O Mundo de Sophia” assume um formato multimédia, recorrendo à imagem como complemento da palavra dita, e da música, convidando o público a partilhar o imaginário único da obra de Sophia de Mello Breyner Andresen.

A Lisbon Poetry Orchestra é um coletivo formado por um núcleo de cinco músicos (Alexandre Cortez, Filipe Valentim, Luís Bastos, Sergio Costa e José Aires) que convidam outros músicos, actores, declamadores, performers, vídeo artistas, gráficos, ilustradores e designers de suportes digitais para celebrar e interpretar a poesia, numa viagem à descoberta e reinvenção da palavra dita.

De referir ainda que este concerto da Lisbon Poetry Orchestra terá a participação dos músicos do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro: Viola Caipira – Ivan Vilela; Vibrafone – Helvio Mendes; Trombone – Klenio Barros; Bandolim – Pedro Aragão; Violino – Sílvia Amado; Violino – Margarida Lopes; Viola de Arco – Bárbara Bernardino; Violoncelo – Patrícia Semedo.

13 Dezembro 2019 às 21h30 no Auditório Renato Araújo da Reitoria da Universidade de Aveiro

NOVAiDS White-01