Low Roar estreia-se em Portugal pelo Gig Club

Low Roar, o projecto fundado na Islândia por Ryan Karazija, chega pela primeira vez a Portugal nos próximos dias 12 e 13 de Fevereiro como parte da temporada de 2019 do Gig Club. Os concertos estão respectivamente apontados para o MusicBox, em Lisboa, e para a Sala 2 do Hard Club, e os bilhetes já estão à venda para membros e não-membros Gig Club.

Na música do norte-americano, que trocou os Estados Unidos pelo clima austero da ilha do Mar do Norte em 2011, habitam ambas culturas sónicas das duas geografias, contrastando melodias de americana, ora desenhadas pelo dedilhado da guitarra, pela progressão do piano, ou pelo veludo da voz, com paisagens electrónicas ambientais e familiares.

Quente e frio juntaram-se no disco homónimo, mas encontraram um equilíbrio renovado em “Once in a Long, Long While…”, em que a electrónica seca serve de cama para um namoro de melodias embevecedoras e arranjos delicados. Os concertos em Portugal acontecem em formato solo, com enfoque na guitarra acústica e na veia cantautora de Karazija.