Mão Morta “No Fim Era o Frio” – Pre Venda + Concertos de Apresentação Porto e Lisboa

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

“No Fim Era o Frio” é o novo álbum dos bracarenses Mão Morta. Gravado por Ruca Lacerda no Largo Recording Studios em Maio de 2019 e masterizado por Frederico Cristiano no Mechanical Heart Mastering em Braga, apresenta 11 temas / módulos.As ilustrações da capa e contra capa são da autoria de José Carlos Costa.

Nas palavras de Adolfo Luxúria Canibal:

“Este álbum apresenta-se como uma narrativa distópica onde conceitos como aquecimento global ou subida das águas do mar servem de cenário para um questionar e decompor de diferentes paradigmas do quotidiano.
São paradigmas que nos rodeiam e com os quais nos relacionamos e replicamos, desviados para um enquadramento onde a familiaridade ganha a estranheza que permite a sua percepção.
Mas uma percepção demencial, num horizonte ficcional que nunca sabemos se é real ou delirante e onde as composições criadas dão novas vidas e leituras ao frio cosmológico e à solidão humana, aqui ecos de uma mesma inadaptação existencial e vazio afectivo.” 
Ao vivo, os Mão Morta recriam a distopia, dando espaço para o palco funcionar como terreiro dessa demanda de calor humano, sem outro programa para além do mantra hipnótico tecido pela música.

Tracklist CD | 2LP
1. O Despertar
2. O Mundo não é mais um lugar seguro
3. Um Ser que se não Ilumina
4. Quem és tu?
5. Oxalá
6. Passo o dia a olhar o sol
7. Deflagram clarões de luz
8. Invasão bélica
9. A minha amada
10. sto é real?
11. Sinto tanto frio

NOVAiDS White-01