GABINETE DE IMPRENSA

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Marcos Valle traz “Samba de Verão” a Portugal em Julho

“Marcos Valle: o surfista da bossa nova recuperou o groove do Brasil”
(Observador, 2018)

“O mítico compositor brasileiro é um pequeno génio que muitos ainda desconhecem, capaz de ir à bossa, ao samba, ao funk, ao rock. Mas o melhor é quando junta tudo ao mesmo tempo.”
(GQ Portugal, 2016)

“Eu tive uma semana má, mas assistir a um show de samba e bossa nova tocados com tanta maestria fizeram com que eu me sentisse melhor imediatamente”
(Stephen Holden, New York Times, 2014)

Com mais de 50 anos de carreira, Marcos Valle dispensa apresentações. É um dos principais nomes da música popular brasileira, autor do êxito “Samba de Verão” e de muitos outros temas, gravados por artistas como Elis Regina, Tim Maia, Roberto Carlos, Sarah Vaughan, Chicago ou Dizzy Gillespie, por exemplo. Alguns dos seus temas foram “samplados” por artistas como Marcelo D2, Cone Crew, Pusha-T e os rappers americanos Jay Z e Kanye West.

A sua última visita ao nosso país foi em Agosto do ano passado no B.Leza (Lisboa), num concerto esgotado com o trio Azymuth. Em anos anteriores passou pelo Lisb-on Jardim Sonoro, Super Bock Em Stock, Casa da Música, Teatro Sá da Bandeira, entre outros.

O regresso está marcado para 5 de Julho no Estúdio Time Out em Lisboa.

Marcos Valle e o seu estilo com balanço e feito para dançar, acompanhado de melodias inesquecíveis, facilmente se encaixam em qualquer lugar: das pistas de dança às salas de espetáculos, o seu groove é absolutamente imperdível, assim como um “Samba de Verão”.

NOVAiDS White-01