Maria Bethânia no Coliseu do Porto

"ENFIM SÓS" – CONFIDENCIA-NOS COM VOZ SUSSURRANTE... ATÉ PORQUE "MÚSICA É A LÍNGUA MATERNA DE DEUS"
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Casa cheia e ansiosa. Público expectante e encantado. Aguardam a entrada de uma diva. E qual diva que já há muito conquistou o seu lugar entre os grandes dos grandes, Bethânia faz uma entrada simplista mas magnificiente. Traz consigo apenas a sua voz e a sua presença. Dispensa apresentações. O público expectante rebenta em júbilo. Numa entrada triunfal reservada a poucos, o Coliseu rende-se numa ovação de pé, logo de início. Garantidamente todos sabiam que não precisavam aguardar pelo final do concerto para saber que o resultado seria o que se viu.

© Igor de Aboim

O palco a lembrar uma sala de cabaré com seus cortinados vermelhos e velas distribuídas candidamente a puxar a intimidade. Canta todo um repertório. O SEU repertório recheado de sonho, amor e fé! Aquele reportório que todos conhecem e acompanham. Entre cantigas, palmas e sorrisos, vai partilhando partes de si. Vai partilhando como “a noite no Rio (de Janeiro) era um diamante”. Como estreeou este espetáculo numa sala para apenas cem pessoas. Sala onde grandes e pequenos pisaram o palco, com a mesma humildade. A mesma grandiosidade. A mesma paixão. A mesma entrega. O mesmo amor à arte. Partilha também como “primeiro aprendeu a cantar com os anjos que nos rodeiam e educam” e só mais tarde com os profissionais.

© Igor de Aboim

E no seu saudosismo delicioso bem exposto nuns pés descalços, transporta-nos para lugares mágicos. Faz-nos sonhar com a mesma paixão com que nos faz sambar. Sim. Sambar. Nem a imponência do Coliseu mais as suas cadeiras, impediu que o samba contagiasse o público. Nada impediu que a magia do Samba brasileiro chegasse ao Porto, numa quente noite de Verão, vindo até nós na voz deslumbrante da GIGANTE Maria Bethânia!

© Igor de Aboim

Maria Bethânia Galeria Completa

OUTRAS REPORTAGENS

NOVAiDS White-01