GABINETE DE IMPRENSA

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Miguel Araújo edita hoje o novo single “Sangemil” com a participação especial de Rui Veloso

Miguel Araújo edita hoje o novo single “Sangemil” com a participação especial de Rui Veloso

“Nunca me canso de pensar no privilégio que nós temos em ter o Rui Veloso como o rei soberano da nossa música. Os americanos têm o Elvis. Os brasileiros têm o Roberto Carlos. Nós, portugueses, temos o melhor deles todos, de longe. (…) É uma sorte, simplesmente. (…) É, sou mesmo eu, ali, no palco do Coliseu do Porto, a desbundar uns solos de guitarra com o Maestro Soberano. Numa música que me apareceu a meio da noite, num sonho, inteira, letra e tudo, que falava dos meus tios e do quarto de baixo da casa de Sangemil.”
Miguel Araújo

Já é possível guardar Sangemil (com Rui Veloso) na sua biblioteca do Spotify.

“Sangemil”, o novo single de Miguel Araújo, chega às plataformas digitais este Domingo, pelas 23h59. O single é uma versão ao vivo do tema gravado no Coliseu do Porto com o convidado especial Rui Veloso, e o vídeo já está disponível no YouTube.

Esta edição segue-se ao anúncio de “Casca de Noz”, a nova digressão a solo que passará por todo o país entre Fevereiro e Junho de 2019. A tour termina a 15 de Junho, numa noite única, no Coliseu do Porto Ageas. Sozinho em palco, Miguel Araújo apresenta um espectáculo intimista, com um cenário envolvente, da autoria de Ana Sequeira, e que terá também um pouco de storytelling a pontuar a interpretação dos seus maiores êxitos e de algumas novas canções.

Em 2018, além da extensa digressão de Giesta, Miguel Araújo lançou ainda o livro “Penas de Pato – Ver a vida a passar da varanda”. que inclui crónicas já publicadas na revista Visão (onde escreve de duas em duas semanas), três contos inéditos e outros textos novos.