NOTÍCIAS

MIL junta Batida, Felipe Cordeiro e Mary Feliciano num espectáculo inédito

A festa de abertura da quarta edição do MIL – Lisbon International Music Network junta Batida, Felipe Cordeiro e Mary Feliciano na criação de um espectáculo de música e dança inédito. Uma Lambada de Batida, Felipe Cordeiro e Mary Feliciano acontece no dia 25 de marçoo de 2020 no B’Leza e marca o arranque do programa artístico da quarta edição do MIL que reúne mais de 70 actuações em 9 salas no Cais do Sodré durante os dias 26 e 27 de março.

Neste espectáculo, o MIL desafiou o produtor luso-angolano Batida (aka Pedro Coquenão), o cantor e guitarrista brasileiro Felipe Cordeiro e a dançarina portuguesa Mary Feliciano para uma residência artística onde, ao longo de cinco dias, as influências musicais e imaginação de cada um dos intervenientes se cruzam num triângulo que liga Lisboa, Belém do Pará e algures em Angola na criação de uma performance de música e dança.

Segundo Batida, que assume a encenação deste espectáculo, “A defesa da dignidade, o exercício da justiça e a incitação à resistência são o umbigo deste encontro” que resulta numa “lambada como resposta a todo o preconceito”, aludindo ao género musical surgido na região do Pará no Brasil. O movimento livre e a dança de Mary Feliciano, que baseia a sua prática na performance de danças urbanas e capoeira, as melodias da guitarra de Felipe Cordeiro, nome de destaque na música popular brasileira contemporânea e pioneiro na fusão de estilos como a lambada com a vanguarda pop, e a caixa de ritmos de Batida são conjugados numa criação que quer ser mais do que uma validação do conceito simplista de Lusofonia e “assumir a herança histórica de sangue, movimento e amor que tem de ser cultivado”.

logo grid

Some of Our Clients

Siverra lectus mauris ultrices eros in. Eget egestas purus viverra accumsan in nisl nulla nisi scelerisque euvestibulum sed risus ultricies.

Bakken Inc

Marketing

Welle LTD

AD Agency

Aasen Co.

Design Firm

Manage Lty

Managment
NOVAiDS White-01