MIRAMAR: PROJETO DE FRANKIE CHAVEZ E PEIXE

Frankie Chavez e Peixe são Miramar, embora venham de diferentes latitudes e tenham experiências distintas, estão unidos pelo seu trabalho com a Guitarra. Agora apresentam “Miramar”, o disco homónimo editado esta sexta-feira, a 25 de janeiro de 2019, e que já se encontra em pré-venda na Rastilho Records.

O novo disco “Miramar” é apresentado ao vivo pela primeira vez no mês de março em 3 concertos agendados para 14 de março na Casa da Música, Porto, 26 de março no Teatro Villaret, Lisboa e a 30 de março no Salão Brazil em Coimbra. Estes espetáculos contam com uma forte componente visual em que imagens de arquivo escolhidas por Jorge Quintela vão servir de pano de fundo aos concertos.

O álbum de Miramar é editado em CD e LP pela Rastilho Records e conta com 11 temas originais compostos por Peixe e Frankie Chavez.

A música dos Miramar é rica, sem nunca ser excessiva. É coerente, sem nunca ser repetitiva. É uma estrada que se percorre de forma contemplativa e que ora serpenteia até ao cume da mais alta montanha, ora se deixa ir planante, pelo calor preguiçoso do deserto, mas sempre a levar mais longe o som daquelas cordas que ressoam em diferentes caixas, com ou sem electricidade, e sempre como se os dois aqui fossem apenas um.