NOTÍCIAS

“Modern Machine” é o novo single de Electric Man

Electric Man é Tito Pires, a solo e em formato one man band. Surgiu pela necessidade insaciável de fazer música e construir um projeto estável para este fim onde, além de ter total liberdade, não dependesse da vulnerabilidade a que as bandas a que pertenceu o habituaram. Electric Man torna-se, assim, o veículo de expressão artística de Tito Pires, onde a música acontece entre batidas eletrónicas, guitarras em loop num jogo criativo de efeitos, devaneios de theremin, sintetizadores e voz. Em 2015, nasce o álbum de estreia homónimo, logo seguido, em 2017, do disco “Electric Domestique”, onde o músico explorou da melhor forma a arte de fazer e gravar música em casa. 2020 arrancou com o single “Much More Space“, onde contou com a participação de Suspiria Franklyn, a antiga vocalista dos Les Baton Rouge, e termina com nova dose de rock e electrónica ao som de “Modern Machine“.

Modern Machine” é o resultado da ligação biónica do Homem com a máquina, aqui explorada de forma mordente pelo músico. Aborda o fenómeno das redes sociais e o ego exacerbado que daí explode, o facto de nos alienarmos da realidade e construirmos uma nova, que mais nos convém, através de um ecrã. Somos, em muitos casos, uma espécie de avatar de nós mesmos, o que nos permite ser aquele herói que não conseguimos ser na vida real, fazendo com que a aparência se sobreponha à própria realidade, e tudo serve para aparecer e alimentar esta nova forma de existir. Entre o rock e a música electrónica, a identidade sonora alcançada em “Modern Machine” é o resultado mais expressivo de toda esta loucura criativa.

logo grid

Some of Our Clients

Siverra lectus mauris ultrices eros in. Eget egestas purus viverra accumsan in nisl nulla nisi scelerisque euvestibulum sed risus ultricies.

Bakken Inc

Marketing

Welle LTD

AD Agency

Aasen Co.

Design Firm

Manage Lty

Managment

Colaboradores

Acesso restrito aos Colaboradores da imagem do Som