Monday edita novo EP “Room For All”

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Monday é o projeto a solo de Cat Falcão, metade do duo Golden Slumbers. Apresentou-se ao público em 2018 com o disco de estreia “One” (incluído nas listas de melhores álbuns do ano em rádios e publicações portuguesas) e passou por palcos como os do Bons Sons, das Festas do Mar e do Festival Impulso, entre muitos outros. Monday regressa em 2020 com um novo trabalho e uma sonoridade diferente. Cat Falcão abriu uma janela e deixou o dia entrar. O resultado são 6 canções coloridas, ritmadas e vibrantes.

Room For All” é editado pela Street Mission Records e já se encontra disponível nas plataformas digitais, Bandcamp da editora, e através das páginas nas redes sociais de Monday. As canções do EP foram co-produzidas com Miguel Nicolau (Memória de Peixe) e trocam as influências folk por uma estética mais despreocupada, carregada de guitarras ondulantes e sintetizadores suaves, onde a sensibilidade pop se destaca e a voz de Cat Falcão aparece mais ambiciosa e confiante.

Os singles de avanço  “little fish“, “out-in” e o mais recente “convictions” rodam já desde o ano passado em playlists de muitas rádios nacionais. Todos os temas foram lançados juntamente com vídeos, os primeiros dois com telediscos da autoria de André Tentugal e o último protagonizado pela artista e filmado de improviso através de um Iphone no Bairro Alto.

Este ano, Monday tem presença confirmada nos festivais MIL – Lisbon International Music Network (26 de março), onde apresenta um novo espetáculo com nova formação, e MUMA Faial (16 de maio), estando também agendado o concerto de apresentação do novo EP para o dia 30 de abril no Anjos 70, em Lisboa.

NOVAiDS White-01